Quem acom
panha a carreira de Wanderlei Silva há algum tempo sabe que o curitibano sempre teve sangue quente e viveu grandes rivalidades, especialmente na época do Pride.
Foi assim com Rampage Jackson, onde eles quase brigaram quando o americano o desafiou. Com Kazushi Sakuraba foi uma rivalidade mais light, mas eles se enfrentaram três vezes.
Wand teve problemas também com Chuck Liddell, Vitor Belfort e, mais recente, com Chael Sonnen, com quem Wanderlei vive a mais quente rivalidade dos últimos anos.
Mas os mais nostálgicos jamais vão se esquecer do clima pesado vivido durante anos entre Wand e Ricardo Arona.
Tudo começou nos bastidores de uma edição do Pride, quando Wanderlei e sua equipe descobriram que os membros da Brazilian Top Team fizeram um treino com um japonês que iria enfrentar Assuério Silva, seu parceiro na Chute Boxe. Wanderlei e seus amigos levaram tudo para o lado pessoal, e ele quase brigou com Arona em um café da manhã, quando o lutador niteroiense foi cumprimentá-lo sem saber do que havia acontecido. A partir dali, iniciou-se uma rivalidade que mexeu com os torcedores brasileiros, e que foi duas vezes colocada em cima do ringue do Pride, com uma vitória para cada.
Com o fim do evento japonês, várias rivalidades se acabaram, e a de Wand e Arona foi uma delas.
Em um bate papo que tive com o ex-campeão do Pride em sua academia, em Las Vegas, Wanderlei relembrou como foi o primeiro encontro com Arona após o fim de toda aquela história.
Confira abaixo.
Wanderlei Silva relembra encontro com Ricardo Arona, grade rival dos tempos de Pride; assista!
Clique para assistir ao MMA Live Brasil com Wanderlei Silva