quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sharapova confirma na estreia, Stephens avança

Melbourne (Austrália) - Campeã em 2008 do Australian Open, Maria Sharapova fez sua estreia nesta terça-feira diante da norte-americana Bethanie Mattek-Sands e confirmou o favoritismo. A russa venceu com parciais de 6/3 e 6/4 e está na segunda rodada em Melbourne.
Esta foi a primeira partida de Slam que Sharapova disputou desde a segunda rodada de Wimbledon, onde perdeu para a portuguesa Michelle Larcher de Brito. A russa passou a maior parte do segundo semestre fora das quadras devido a uma lesão no ombro e retornou em janeiro, com semifinal em Brisbane.
O maior problema de Sharapova na estreia foi o serviço. Ela fez nove duplas-faltas e ganhou apenas 38% dos pontos com o segundo saque. Sua oponente agora será a italiana Karin Knapp, que eliminou a argentina Paula Ormaechea por 6/4 e 6/2. A número 3 do mundo superou Knapp na única vez em que se enfrentaram, em Roland Garros há seis anos.
Semifinalista na última temporada, Sloane Stephens superou a cazaque Yaroslava Shvedova por 7/6 (7-1) e 6/3 na estreia. A norte-americana também é favorita na segunda partida contra a croata Alja Tomljanovic, que eliminou a eslovena Tadeja Majeric por 3/6, 7/6 (7-1) e 6/4.
Cabeça de chave 19, Svetlana Kuznetsova caiu na estreia em Melbourne diante da ucraniana Elina Svitolina. A jogadora de 19 anos venceu por duplo 6/3 e tem pela frente a australiana Olivia Rogowska, algoz da colombiana Mariana Duque Marino pelo mesmo placar.
Alçada à condição de cabeça de chave após a desistência de Jamie Hampton, Bojana Jovanovski virou contra a eslovaca Jana Cepelova por 6/7 (1-7), 6/1 e 6/3. Em busca de vaga na terceira fase, a sérvia encara a austríaca Yvonne Meusburger, responsável pela eliminação da sul-africana Chanelle Scheepers com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.