quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Na Li tem trabalho, mas passa por mais uma juvenil

Melbourne (Austrália) - Depois de superar a número 2 juvenil na estreia, a chinesa Na Li teve pela frente mais uma promessa do tênis na segunda rodada. Na manhã desta quarta-feira em Melbourne, a cabeça de chave número 4 mediu forças com a líder do ranking juvenil, a suíça Belinda Bencic, que até deu trabalho, mas não suportou a maior experiência da rival e caiu em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-5).
Se na estreia a chinesa perdeu apenas dois games para a croata Ana Konjuh, agora ela teve mais trabalho. Porém, o começo não indicou que Na Li teria a dificuldade que acabou encontrando no decorrer da partida. Bastante apagada, Bencic pouca resistência fez à rival, que em apenas 22 minutos fechou o primeiro set, vencendo 25 dos 35 pontos disputados na parcial.
O que poderia ser um atropelo de Na Li acabou não se concretizado, uma vez que a suíça de 16 anos resolveu dar as caras no segundo set. Bencic não só venceu seu primeiro game na partida, como se soltou em quadra, disparando 11 bolas vencedoras. A boa apresentação da jovem tenista na parcial fez com que a chinesa só conseguisse sacramentar a vitória no tiebreak.
Na terceira rodada, a chinesa vai medir forças com a tcheca Lucie Safarova, que saiu atrás no embate com a compatriota Lucie Hradecka, mas conseguiu a virada e fechou com direito a "pneu" no último set, marcando placar de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/0. Safarova é freguesa de Na Li, tendo perdido seis dos sete confrontos entre elas.
Além da chinesa, quem também carimbou a vaga na terceira rodada do Australian Open foi a russa Ekaterina Makarova. A cabeça de chave 22, manteve o embalo depois de eliminar a norte-americana Venus Williams na estreia e derrubou outra representante dos Estados Unidos, desta vez a lucky-loser Irina Falconi, que foi derrotada em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/5, em 1h25 de jogo.
Makarova terá como próxima adversária a romena Monica Niculescu, que ignorou o favoritismo da alemã Sabine Lisicki, 15ª pré-classificada, e  venceu de virada, com parciais 2/6, 6/2 e 6/2, após exatas duas horas de partida. A russa já enfrentou Niculescu em outras três oportunidades, venceu uma no saibro e uma em quadras duras e perdeu outra no saibro.
LE