quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Radwanska e Jankovic passam pela primeira rodada

Melbourne (Austrália) - A polonesa Agnieszka Radwanska e a sérvia Jelena Jankovic, respectivamente cabeças de chave 5 e 8, passaram pela primeira rodada do Australian Open nesta terça-feira. Porém, elas tiveram estreias distintas, com vitória tranquila para a ex-número 1 do mundo e batalha de três sets para a mais velha das irmãs Radwanska.
O duelo com a cazaque Yulia Putintseva não parecia muito perigoso para a polonesa, que largou anotando um "pneu". Só que depois ela tratou de se enrolar nos dois sets seguintes, perdeu um e só fechou a fatura no terceiro, quando concretizou o triunfo com placar de 6/0, 5/7 e 6/2, depois de 2h22 de partida.
Por sua vez, Jankovic não tomou conhecimento da japonesa Misaki Doi, que conseguiu faturar apenas três games na derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h14 de jogo. Na segunda rodada, a sérvia pode ter pela frente outra japonesa, Ayumi Morita, que para este embate aconteça precisa antes superar a ucraniana Nadiya Kichenok na estreia.
Radwanska já sabe quem vai enfrentar na próxima rodada. A número 5 do mundo vai medir forças com a bielorrussa Olga Govortsova, responsável pela eliminação da chinesa Ying-Ying Duan em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/6 (8-6). Govortsova já enfrentou a polonesa três vezes e em duas destas partidas acabou derrotada.
Duas espanholas que estão em alta também cravaram sua vaga na segunda fase em Melbourne. A primeira delas foi a 16ª favorita Carla Suarez, que bateu a norte-americana Vania King com placar de 6/3 e 6/2. Depois dela, foi a vez de Garbiñe Muguruza também vencer, batendo a estoniana Kaia Kanepi, 24ª pré-classificada, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2.
Campeã na semana passada em Hobart, seu primeiro título da carreira, Muguruza ainda não sabe quem enfrentará e espera pela vencedora do duelo entre a húngara Timea Babos e a eslovaca Anna Schmiedlova. Já Suarez sabe que tem encontro marcado com a cazaque Galina Voskoboeva, algoz da romena Irina-Camelia Begu com placar de 7/5, 4/6 e 7/5.