quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Feliz com retorno, Sharapova cutuca organização

Melbourne (Austrália) - A russa Maria Sharapova voltou a um Grand Slam nesta terça-feira após perder o US Open de 2013, quando ainda se recuperava de lesão no ombro, e teve uma vitória rotineira. Em meio a inúmeros winners e duplas faltas, a número 3 do mundo superou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, por 6/3 e 6/4, e, como muitos tenistas, reclamou da organização que tomou poucas medidas para poupar os atletas do calor.
"Eu sabia que tinha uma adversária dura pela frente. As condições foram difíceis para todos e acho que nós pegamos o menor (calor) hoje, considerando que jogamos tarde", explicou a russa, antes de uma crítica mais acentuada.
"Acho que todo mundo, exceto os meteorologistas e os médicos, pareciam ter a mesma opinião sobre o clima, então...", deixou no ar. A temperatura, que chegou a 43 ºC nesta terça, fez com que o canadense Frank Dancevic desmaiasse em quadra e gerou inúmeras reclamações por parte dos atletas, que defendiam a paralisação dos jogos.
No último jogo do dia, Sharapova cometeu nove duplas faltas e teve o serviço quebrado duas vezes, mas nunca esteve em situação realmente complicada em 1h39 de jogo. A campeã de 2008 se mostrou satisfeita simplesmente por estar de volta a um grande torneio.
"Fiquei feliz só por jogar, apesar do calor ou de qualquer coisa. Estive fora por um tempo, então estava feliz por voltar à atmosfera de um Grand Slam".
Na segunda rodada ela vai enfrentar a italiana Karin Knapp, 44ª da WTA, que eliminou a argentina Paula Ormaechea, por 6/4 e 6/2. No único encontro entre elas, a russa levou a melhor na terceira rodada de Roland Garros, em 2008, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/0.