quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Azarenka leva susto, mas derrota sueca na estreia

Melbourne (Austrália) - Campeã do Australian Open nos dois últimos anos, a bielorrussa Victoria Azarenka não demonstrou o tênis que a levou a tais conquistas em sua estreia nesta edição do torneio. Cabeça de chave número 2, ela teve mais trabalho do que esperado para superar a sueca Johanna Larsson em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, após confronto de 1h45 de duração.
Irreconhecível no primeiro set, Azarenka sofreu para conseguir sair na frente, vendo duas vezes a sueca sacar para fechar. Só que em ambas a situações a bielorrussa se safou e acabou levando Larsson para o tiebreak, no qual fez valer sua maior capacidade e marcou 7-2 para cima da oponente.
Na segunda parcial, a bielorrussa elevou seu nível e enfrentou menos problemas contra Larsson, que não manteve o ritmo e se tornou presa mais fácil para a atual bicampeã em Melbourne. Azarenka venceu 74% dos pontos com o saque e mais 60% dos na devolução e com isso sacramentou sem dificuldades, pelo menos neste set, a vitória para cima de Larsson.
Quem não teve dificuldade para vencer a primeira foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que precisou de apenas 67 minutos para confirmar a condição de 10ª favorita sobre a espanhola Lourdes Dominguez com placar final de 6/0 e 6/2. Sua próxima rival será a norte-americana Christina McHale, algoz da taiwanesa Yung-Jan Chan com parciais de 7/5 e 6/4.
A romena Simona Halep também passou tranquilamente pela estreia e igualmente com direito a "pneu". Cabeça de chave número 11, ela despachou a polonesa Katarzyna Piter em sets diretos, com placar de 6/0 e 6/1, em apenas 54 minutos. Halep agora espera pela vencedora do duelo entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a norte-americana Varvara Lepchenko.
Rápido mesmo foi o duelo entre a francesa Alize Cornet e a eslovena Polona Hercog, que jogou apenas um game e desistiu depois de somente 10 minutos de jogo. O abandono colocou facilmente Cornet, 25ª pré-classificada, na segunda rodada da competição, em que terá pela frente ou a italiana Camila Giorgi ou a australiana Storm Sanders.