quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Grécia segura Romênia e garante vaga para a Copa do Mundo

Veja os lances da partida
A Grécia garantiu uma das últimas vagas para a Copa do Mundo no Brasil, na tarde desta terça-feira. Com a vantagem do placar de 3 a 1 no jogo em casa, a seleção grega não teve dificuldades para enfrentar a Romênia na Arena Nacional, em Bucareste. Com um empate em 1 a 1, a equipe comandada pelo português Fernando Santos carimbou sua quarta participação seguida em competições internacionais importantes no futebol.
As últimas vagas restantes para europeus estão sendo definidas em jogos desta tarde, nos confrontos entre França x Ucrânia e Suécia e Portugal. Croácia também estará no Brasil em 2014. Com isso, fica faltando apenas a confirmação de México e Uruguai, que golearam seus adversários nas partidas de ida e fazem a volta nesta quarta-feira.
O jogo
A Grécia entrou em campo nesta terça-feira com vantagem de poder perder por até um gol de diferença, por causa do resultado conquistado na semana passada. A Romênia, no entanto, ofereceu pouco perigo para a seleção de Mitroglou, que marcou logo aos 22 minutos do primeiro tempo e deixou a vaga para o Mundial ainda mais perto. O atacante recebeu belo passe, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Tatarusanu para balançar as redes.
Na segunda etapa, os gregos deram um susto nos seus torcedores. Aos 9 minutos, Maxim recebeu um passe na área, Torosidis tentou afastar, mas desviou contra a própria meta, marcando contra. O que poderia ser a reação da Romênia, no entanto, não aconteceu. Com o empate, e com folga, a seleção grega carimbou sua passagem para o Brasil.
Em boa fase, o artilheiro do Olympiakos, Mitroglou, que já tinha feitos dois contra os romenos no duelo de ida, chegou a marca de 23 gols nas últimas 21 partidas.
Apesar das estatísticas, que apontavam que dos 32 jogos disputados até hoje, o país do leste europeu havia conquistado 17 vitórias, contra oito dos helênicos, a equipe conseguiu segurar o empate e conquistar a vaga na repescagem.