Jayme ainda era um jovem zagueiro do Flamengo, com 21 anos recém-completados, quando o Flamengo venceu o Atlético Paranaense pela última vez em Curitiba num jogo por qualquer torneio nacional. Aconteceu no dia 21 de abril de 1974, com gols de Zico e Paulinho para o Flamengo -- Sicupira marcou para o Furacão. Jayme atuou na partida inteira sob o comando de Joubert.
O histórico tabu contra clubes do Paraná diminuiu neste ano, já com Jayme de Almeida como treinador. Entre 1998 e 2013, o Flamengo não venceu o Coritiba fora de casa. Ganhou por 2 x 0 neste ano, gols de André Santos e Wallace. Quebrou tabu de quinze anos.
A escrita contra o Atlético é maior, exceto por uma partida de Copa Sul-Americana em 2011, vencida por 1 x 0, gol de Ronaldinho Gaúcho. Do jogo disputado por Jayme de Almeida em 1974 até hoje, são 18 jogos entre Atlético Paranaense e Flamengo em Curitiba, com 12 vitórias do rubro-negro do Paraná e seis empates.
Em junho, o Flamengo enfrentou o Atlético como visitante, em Joinville. Com Jorginho como técnico do Fla e Ricardo Drubscky no Furacão, empate por 2 x 2. O Atlético tinha sete titulares atuais, o Flamengo apenas quatro. Os gols foram de Éderson duas vezes para o Furacão, Marcelo Moreno e Renato Abreu para o Fla.
Abaixo, a ficha técnica da última vitória do Flamengo sobre o Atlético Paranaense em Curitiba por torneios nacionais. Jayme é o mesmo que você conhece, hoje sentado no banco de reservas.

21/abril/1974
ATLÉTICO-PR 1 x FLAMENGO 2
Local: Belfort Duarte (Curitiba); Juiz: José Favilli Neto; Renda: Cr$ 87 303,00; Público: 9 632; Gols: Zico 22 e Paulinho 39 do 1o; Sicupira 25 do 2o
ATLÉTICO-PR: Altevir, Júlio, Almeida, Geraldo e Ladinho; Didi Duarte e Caio; Nílton, Taquito (Sérgio Galocha), Sicupira e Didi Pedalada (Nílson). Técnico: Waldemar Carabina
FLAMENGO: Cantarelli, Aloísio (Rondinelli), Jayme, Luís Carlos e Rodrigues Neto; Geraldo e Liminha; Paulinho, Zico, Dario (Doval) e Arílson. Técnico: Joubert