quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Flamengo quer técnico Jayme de Almeida em 2014 e investimento na formação do treinador

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walim Vasconcelos, garante que o desejo do Flamengo é ter Jayme de Almeida como treinador da equipe profissional no ano que vem, independentemente do resultado final da Copa do Brasil. A ideia não é apenas oferecer um contrato ao técnico, mas também investir em sua formação, auxiliando com eventuais estágios em clubes do exterior  e cursos.
"O futebol está nas mãos de quatro ou cinco treinadores que são caríssimos. Nós precisamos enconntrar alternativas. Mas não é só oferecer o cargo. É preciso investir na formação do treinador", disse Wallim Vasconcelos, por telefone. "O Jayme só não ficará em 2014 se não aceitar nossa proposta. Já conversei com ele sobre isso."
Wallim Vasconcelos também desmentiu que existam entendimentos para contratar outro diretor executivo de futebol. Há meses há informações de que Paulo Pelaipe não permanecerá na Gávea em 2014 e que o Flamengo buscaria Felipe Ximenes, ex-Coritiba, ou Rodrigo Caetano, do Fluminense. Segundo o vice-presidente de futebol, não há definição sobre esse tema: "Posso garantir que não conversamos com ninguém. Não falamos com o Ximenes, não conversamos com o Alexandre Matos, do Cruzeiro, nem com o Rodrigo Caetano Vamos esperar o ano terminar e então vamos nos sentar, avaliar o que houve e tomar uma decisão. Não há nenhuma definição hoje sobre esse assunto. É possível que o Pelaipe fique", disse o homem forte do futebol rubro-negro..