sábado, 12 de outubro de 2013

Vôlei Amil vence São Caetano e segue invicto na Superliga Feminina

Divulgação
Michelle teve boa atuação na vitória do Vôlei Amil sobre o São Caetano
Michelle teve boa atuação na vitória do Vôlei Amil sobre o São Caetano
Invicto na temporada 2013/14, na Superliga e no Campeonato Paulista, o Vôlei Amil conquistou mais uma vitória nesta sexta-feira pela principal competição nacional de vôlei feminino. Em casa, o time campineiro derrotou o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21, 21/14 e 21/16, em 1h32min.

Nesta semana, o Vôlei Amil já havia vencido o São Caetano pelo Campeonato Paulista, mas teve mais dificuldades no confronto pela Superliga. "Foi mais complicado, mas o importante é que demos mais um passo na Superliga e valeu muito pela disposição da equipe. A defesa nos ajudou muito em um dia em que o bloqueio não foi tão eficiente", avaliou José Roberto Guimarães.

Responsável pelo bom desempenho do sistema defensivo, elogiado por José Roberto Guimarães, Michelle preferiu falar não apenas sobre o seu setor. De acordo com a jogadora, que destacou a união demonstrada em quadra pelo Vôlei Amil, o rendimento de toda a equipe foi satisfatório.

"Nós temos que nos doar a cada ponto e mostramos isso na defesa. E a medida que nosso bloqueio foi melhorando ao longo da partida, o sistema defensivo funcionou melhor ainda. Mas o mais importante é que mostramos união em quadra nos momentos difíceis, com todas se apoiando", analisou Michele.

Entre as melhores atacantes do país, Tandara foi mais uma vez a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos. Desta forma, a ponteira levou o troféu Viva Vôlei. a central Walewska se destacou com 9 pontos, seguida por Carol Gattaz (7), Natália (7), Rosamaria (6), Claudinha (3) e Ju Nogueira (1).

Na próxima rodada, o time comandado por José Roberto Guimarães visita o Rio do Sul/Equibrasil, no interior gaúcho, no dia 22 de outubro. Já o time do ABC paulista tem um jogo muito complicado pela frente. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Osasco/Molico, atual vice-campeão da Superliga Feminina.