sábado, 12 de outubro de 2013

Japonesa surpreende, vai à semi e encara Bouchard

Osaka (Japão) - Três das quatro semifinalistas do WTA de Osaka são cabeças de chave, a única intrusa é a convidada da casa Kurumi Nara, que aproveitou muito bem a oportunidade e se garantiu entre as quatro últimas do torneio. Para isso, nesta sexta-feira, a japonesa superou a eslovena Polona Hercog em três sets, com placar final de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/1, em duas horas de batalha.
Atual 87 do mundo, Nara busca agora sua primeira final da carreira, mas para que consiga este feito terá que superar a canadense Eugenie Bouchard, primeira a assegurar um lugar na penúltima fase em Osaka. Quinta pré-classificada, ela saiu atrás da tcheca Barbora Strycova, vinda do qualificatório, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, com placar final de 2/6, 6/4 e 6/1, em confronto que durou 1h56.
Quem vencer o duelo entre a canadense e a atleta da casa fará sua primeira final de WTA da carreira. Nara nunca disputou uma decisão sequer em WTA, ao passo que Bouchard ao menos tem uma final de duplas no currículo, foi vice ao lado da norte-americana Taylor Townsend em Washington.
No outro lado da chave, a australiana Samantha Stosur, terceira mais bem cotada ao título, deixou pelo caminho mais uma atleta da casa, Misaki Doi, triunfando por 2 sets a 1 com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, depois de 1h38 de partida. Sua próxima rival será a norte-americana Madison Keys, cabeça de chave número 6, única a passar sem sustos pelas quartas de final no torneio japonês. Ela precisou de apenas dois sets e 67 minutos para suplantar a chinesa Jie Zheng, anotando parciais de 6/3 e 6/1.