sábado, 12 de outubro de 2013

Brasil perde para Itália e disputa só o 7ª lugar no Sub-23 Feminino

Depois de duas derrotas na primeira fase do Mundial Sub-23, o Brasil sofreu mais uma derrota nesta sexta-feira, na última rodada que antecede as finais da competição mundial. Em Tijuana, no México, o time verde e amarelo perdeu para a Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 26/24 e 25/22, em 1h16 de partida, e agora vai disputar apenas o sétimo lugar.

Entre os destaques do Brasil neste Mundial Sub-23, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do time de Cláudio Pinheiro na derrota para a Itália, anotando nove acertos. Pelo lado das europeias, a oposto Ana Nicoletti marcou 21.

"Parabéns a Itália. Foi uma bela partida e elas jogaram muito bem. No entanto, tiveram quatro lances duvidosos da arbitragem que afetaram nosso time", disse o treinador brasileiro Cláudio Pinheiro, que escalou Jú Carrijo, Glauciele, Ellen, Gabi, Francynne e Mara, além de Dani Terra como líbero. Ao longo do jogo, entraram Pri Heldes, Isabela, Sonaly e Carla.

Neste sábado, o adversário da Seleção Brasileira, em busca da sétima colocação, nesta edição do Mundial Sub-23 será a Alemanha, que perdeu nesta sexta-feira, para a Tunísia, por 3 sets a 0.