sábado, 12 de outubro de 2013

Van Persie faz 3 em massacre sobre a Hungria e passa Kluivert como maior artilheiro da história da Holanda

Getty
Van Persie e Kluivert se abraçam: atacante do Manchester United passou o ex-astro do Barça como maior artilheiro da história da seleção holandesa
Van Persie e Kluivert se abraçam: atacante do Manchester United passou o ex-astro do Barça 
Patrick Kluivert, astro da seleção holandesa nos anos 1990 e 2000, fez questão de abraçar Robin Van Persie na beira do gramado da Amsterdã Arena quando o jogador do Manchester United marcou seu segundo gol na goleada por 8 a 1 sobre a Hungria, pela penúltima rodada do grupo D das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.
Naquele momento, Van Persie igualava Kluivert como maior artilheiro da história da ‘Laranja Mecânica'. Quando fez seu terceiro gol na partida, o atacante chegou a 41 tentos pela seleção e ultrapassou o antecessor e hoje auxiliar do técnico Louis Van Gaal.

O meia Strootman, da Roma, o atacante Lens, do Dínamo de Kiev, Van der Vaart, ex-Real Madrid e hoje no Hamburgo, Robben, estrela do Bayern de Munique e Devecseri, contra, fizeram os outros gols do massacre em Amsterdã. Dzsudzsak, de pênalti, descontou.

Os holandeses já estão classificados para o Mundial no Brasil. Já a Hungria se complicou na briga pela segunda posição, que classifica à repescagem, com a derrota. Fora de casa, Turquia e Romênia venceram Estônia e Andorra, respectivamente - 2 a 0 para os turcos e 4 a 0 para os romenos -, foram a 16 pontos e passaram à frente dos magiares, que têm 14.

Na próxima terça-feira, a Hungria recebe a lanterna Andorra, a Turquia pega a Holanda, e a Romênia faz jogo teoricamente fácil contra a vice-lanterna Estônia, em casa. À Holanda resta a briga pela maior campanha das eliminatórias europeias. Os laranjas tem 25 pontos, oito vitórias e uma derrota, assim como Bélgica e Alemanha.