sábado, 12 de outubro de 2013

Espanha derrota Bielorrússia e fica perto de garantir vaga para a Copa

Getty
Xavi chuta a gol em Espanha x Bielorrúsia
Xavi marcou o primeiro gol da Espanha na vitória sobre a Bielorrússia por 2 a 1
A seleção espanhola está muito próxima de se garantir na Copa do Mundo do Brasil. No início da noite desta sexta-feira, os atuais campeões mundiais derrotaram a Bielorrússia por 2 a 1, no estádio Iberostar Estadi, na cidade de Mallorca. Os gols foram marcados por Xavi e Negredo para a Fúria, e Sergey Kornilenko para o país do leste europeu.

Com a vitória, a Espanha chega aos 17 pontos e se mantém na liderança do Grupo I. Apesar do triunfo, os espanhóis ainda têm chances de serem ultrapassados pela França, segunda colocada com 14 pontos.

Para não depender de outros resultados, a seleção do técnico Del Bosque precisa de apenas um empate contra a Geórgia. O duelo acontece na próxima terça-feira, em território espanhol, no estádio Carlos Belmonte, em Albacete.

A outra forma da Espanha se classificar para o Mundial é com um tropeço da França. Os franceses enfrentam a Finlândia, também na terça-feira, no Stade de France, em Paris. Os campeões de 1998 já estão garantidos, pelo menos, para a repescagem em novembro.

O placar foi aberto aos 15 minutos do segundo tempo. Pedrou cruzou na área, a bola passou por todo mundo e parou em Piqué. O zagueiro do Barcelona dominou e cruzou novamente. A zaga da Bielorrússia não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Xavi chutar de primeira e colocar os donos da casa em vantagem.

A Espanha ampliou o placar aos 32 minutos da etapa complementar. Em bela troca de passes, Pedro deixou Sérgio Ramos em boas condições de lançar para a área. O jogador do Real Madrid cruzou e Álvaro Negredo, livre de marcação, cabeceou para o fundo do gol.

A Bielorrússia descontou aos 44 minutos da partida. Krivets deu bom passe para Sergey Kornilenko. Em velocidade, o atacante chutou cruzado, sem chances, para Victor Valdés.