sábado, 12 de outubro de 2013

Lavezzi 'substitui' Messi com dois gols, e Argentina vence eliminado Peru e se garante em 1º

Getty
Argentina superou a ausência de Messi e passou pela seleção peruana
Argentina superou a ausência de Messi e passou pela seleção peruana
Já classificada para o Mundial do Brasil desde o mês passado, a Argentina precisou conviver com a ausência de Lionel Messi nesta sexta-feira; e, no primeiro duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas sem o ídolo, o time de Alejandro Sabella foi aprovado. Em partida realizada no Estádio Monumental de Nuñez, a equipe venceu o eliminado Peru por 3 a 1 e garantiu o simbólico 'título' do qualificatório para a Copa.
O resultado obtido por conta dos dois gols de Ezequiel Lavezzi, que 'substituiu' Messi na missão de fazer gols pela seleção, e um tento de Rodrigo Palacio deixa a Argentina com 32 pontos, cinco de vantagem em relação à Colômbia, o outro sul-americano classificado para a Copa do Mundo no Brasil - a equipe de Falcao García e companhia carimbou o passaporte com o empate por 3 a 3 com o Chile.
Em contrapartida, os peruanos já planejam o futuro para 2018. Desfalcado do corintiano Paolo Guerrero nesta sexta-feira, o time testou jovens nomes, em clima de despedida da competição. Com apenas 14 pontos, o Peru permanece na sétima colocação, longe do grupo de classificados para o Mundial do Brasil.
As duas equipes se despedem das Eliminatórias na próxima terça-feira. 'Campeã' da edição para 2014, a Argentina enfrentará o arquirrival Uruguai, em Montevidéu, a partir das 20h30 (de Brasília). Já o Peru terá pela frente a lanterna Bolívia, em jogo programado para ser iniciado às 23h30.
Dona de todo o jogo, a Argentina começou atrás. Em desatenção do setor defensivo, o sempre eficiente Claudio Pizarro fez um golaço por cobertura no Monumental de Nuñez, aos 20 minutos.
A resposta dos anfitriões não demorou a vir. Aos 22min, Lavezzi aproveitou rebote do cabeceio de Garay e mandou para as redes, quase embaixo da trave.Três minutos depois, o atacante do Paris Saint-Germain completou bom cruzamento de Palacio e colocou os anfitriões na liderança.
Para fechar a conta, logo no início da segunda etapa, Palacio, atacante da Internazionale, proveitou boa jogada do lateral Rojo pela esquerda e bateu de primeira para fazer o terceiro e decretar o simbólico título da seleção argentina, que não pareceu sentir a ausência do melhor jogador do mundo, Lionel Messi.