quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vargas faz dois gols, mas 'mistão' da Espanha empata aos 47 com o Chile em amistoso

Efe
Espanha e Chile empataram amistoso, nesta terça-feira, na Suíça
Espanha e Chile empataram amistoso, nesta terça-feira, na Suíça
O atacante Eduardo Vargas, do Grêmio, balançou as redes duas vezes, mas a Espanha buscou o empate com o Chile, por 2 a 2, nesta terça-feira, em amistoso realizado em Genebra, na Suíça. Soldado fez o primeiro gol da Fúria e Jesus Navas garantiu a igualdade aos 47 minutos do segundo tempo para a Fúria, que não contou com vários titulares e entrou em campo com um time misto. As duas seleções folgaram nesta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Lesionados, Isco e David Silva ficaram de foram, Iniesta e Jordi Alba foram poupados, e o goleiro Casillas deu lugar a Victor Valdéz. No Chile, o meia palmeirense Valdivia, que se recuperou recentemente de contusão muscular na coxa, foi liberado para voltar ao Brasil depois da vitória sobre a Venezuela pelas eliminatórias.
Com o resultado conquistado no fim da partida, a Espanha manteve a escrita de nunca ter perdido para o Chile. Agora em dez jogos, são sete vitórias dos europeus e três empates.
As duas seleções estão a um passo de garantir presença na Copa de 2014. Líder do Grupo I das eliminatórias europeias, a Espanha precisa somar quatro pontos nos dois jogos restantes para conseguir a classificação direta ao Mundial. Já o Chile, com 24 pontos, também aparece entre os classificados na América do Sul.
Reuters
Chileno Vargas balançou as redes duas vezes
Chileno Vargas balançou as redes duas vezes
O jogo - O Chile abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Aproveitando-se de uma falha defensiva da Espanha, o gremista Vargas recebeu livre dentro da área, contou com o mau posicionamento de Sergio Ramos, que dava condições de jogo a ele, e mandou para o fundo das redes.
Três minutos mais tarde, os espanhóis quase empataram a partida com Pedro, que chutou forte e viu a bola passar muito perto da trave esquerda de Bravo.
Um dos mais efetivos jogadores da Espanha durante o primeiro tempo, Pedro foi o autor da assistência do gol de empate, aos 37. O jogador do Barça levantou a bola na medida para Soldado, que cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro chileno.
O Chile voltou a tomar a dianteira do placar aos 44 minutos, e novamente com Vargas. O atacante recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação de Albiol e tocou na saída de Valdes.
Em intensidade, a segunda etapa foi menos emocionante que a inicial. Aos dois minutos, Cazorla chutou para defesa de Bravo. Já aos 15, Reina, que acabara de entrar, salvou com os pés o que seria o terceiro gol chileno.
Aos 30 minutos, Alexis Sánchez teve nova oportunidade de cabeça para o Chile, e, dois minutos mais tarde, Jesus Navas chutou forte de direita e obrigou Bravo a trabalhar em dois tempos para evitar o gol espanhol.
Negredo, que substituiu Soldado, perdeu valiosa chance de empatar o jogo aos 39, quando recebeu passe de Navas e, praticamente na linha do gol, não conseguiu empurrar a bola para dentro. Já aos 45 minutos, Pedro tentou emendar de primeira, mas Bravo, bem colocado, fez a defesa.
O gol de empate dos espanhóis só saiu aos 47 minutos, com Jesus Navas, quando os chilenos já começavam a se preparar para comemorar o feito histórico.