quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bale entra com jogo já perdido, e País de Gales vira lanterna do grupo A das eliminatórias europeias

Getty
Bale lamneta:  jogo já estava 3 a 0 para a Sérvia quando ele entrou em campo
Bale lamneta: jogo já estava 3 a 0 para a Sérvia quando ele entrou em campo
O técnico Chris Coleman tinha avisado: Gareth Bale, se pudesse, atuaria por no máximo meia hora contra a Sérvia. E foi o que aconteceu. O jogador mais caro do mundo entrou em campo com o jogo praticamente perdido e nada pôde fazer na derrota do País de Gales por 3 a 0 para o rival.
A partida serviu apenas para cumprir tabela, já que Bélgica e Croácia disputam entre si a vaga direta para a Copa do Mundo. Com a derrota, o País de Gales tem seis pontos e está na lanterna do grupo A. A Sérvia, por outro lado, chega a 11 pontos, na terceira posição, mas só tem mais um jogo a disputar e também está eliminada.
A Sérvia encaminhou a vitória ainda na primeira etapa, com gols de Djordjevic (8min) e Kolarov (38min). Markovic, aos dez minutos da etapa final, fez o terceiro. Três minutos após o 3 a 0, Bale entrou em campo.
O atleta galês foi poupado na última rodada, em derrota para Macedônia que decretou o fim do sonho de se classificar para a Copa do Mundo. O atleta do Real Madrid se machucou durante um treino com a seleção de seu país na última quinta-feira.
No outro jogo da chave, a Escócia derrotou a Macedônia por 2 a 1. Ikechi Anya e Shuan Maloney marcaram os gols da vitória. Jovan Kostovski descontou.