quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inglaterra arranca empate fora de casa e se prepara para final contra Montenegro

Getty
Gary Cahill divide bola com o brasileiro naturalizado ucraniano Edmar
Gary Cahill divide bola com o brasileiro naturalizado ucraniano Edmar
A matemática da Inglaterra para se classificar para a Copa do Mundo 2014 é mais do que simples: basta vencer Montenegro e Polônia nas últimas duas rodadas das Eliminatórias, dentro de casa, e a vaga estará assegurada sem riscos. O time comandado por Roy Hodgson viajou até Kiev nesta terça-feira e segurou o empate em 0 a 0 com os donos da casa ucranianos.
Com o resultado, a equipe alcançou 16 pontos em oito partidas no grupo G, um a mais do que Ucrânia e Montenegro, que ocupam a segunda colocação.
No próximo dia 11 de outubro, no estádio de Wembley, os ingleses disputarão praticamente uma final diante dos montenegrinos. Uma derrota pode ser fatal para o sonho do país de se classificar para o Mundial - mesmo que através dos playoffs, na outra vaga da chave.
Sem o atacante Danny Welbeck, suspenso, o time teve o experiente Ricky Lambert entre os titulares. Revelação tardia na seleção, a sua condição não foi desmentida pela organização do jogo - ele foi o único a não ter a sua foto mostrada na apresentação das escalações. Não dá para dizer, também, que tenha conseguido mudar a sua situação após os noventa minutos.
Os ingleses tiveram uma fraca atuação no ataque e se salvaram apenas por conta de seu desempenho, sobretudo, Ashley Cole. Gary Cahill também foi outro destaque. O polivalente James Milner, que entrou em campo na ala esquerda e acabou na ala direita, foi o único que se sobressaiu do meio para a frente.
No outro confronto da chave, a Polônia passou por San Marino longe de sua torcida e goleou por 5 a 1.