quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Com gol de Ozil, Alemanha vence Ilhas Faroe e fica a dois pontos de ir à Copa

Mertesacker, Ozil e Thomas Muller marcaram na vitória da Alemanha sobre as Ilhas Faroe; veja!
Diante de um adversário frágil, a Alemanha fez o dever de casa e se aproximou ainda mais da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, os germânicos foram a Ilhas Faroe, venceram por 3 a 0, pelas eliminatórias europeias, e ficaram a dois pontos de confirmar a vaga no Mundial. Mertesacker, Ozil, de pênalti, e Thomas Muller marcaram os gols do jogo.

LEIA MAIS
Com gol relâmpago de Ibrahimovic, Suécia vence Cazaquistão e adia vaga da Alemanha na Copa
Agger marca de pênalti, Dinamarca supera Armênia e segue viva na briga pela Copa
Suíça vence a Noruega fora de casa e fica muito perto de ir à Copa
Van Persie marca duas vezes e Holanda se torna a primeira seleção europeia confirmada no Brasil
Com o triunfo, a seleção tricampeã do mundo chega a 22 pontos e segue com cinco de vantagem para a Suécia, que bateu o Cazaquistão por 1 a 0, fora de casa, mais cedo. Como restam apenas duas rodadas, os alemães precisam somar apenas mais dois pontos para não dependerem de qualquer resultado do adversário. Além disso, já se garantiram ao menos na repescagem.
Dessa forma, os comandados de Joachim Low podem se classificar no dia 10 de outubro, quando receberão a Irlanda. Para isso, só precisam vencer. Caso não consiga a vaga antecipadamente, fará uma verdadeira final com a Suécia, longe de seus domínios, quatro dias depois.
A Alemanha foi a campo sem alguns jogadores importantes. Lesionados, Schweinsteiger, Gundogan e Gotze sequer foram chamados. Além disso, Reus, que foi titular na vitória sobre a Áustria, sofreu com problemas estomacais e não atuou. Schmelzer, que acabou substituído na última partida por conta de uma pancada na nunca, se recuperou e jogou normalmente.
O que chamou atenção na escalação de Low foi a decisão de deixar o zagueiro titular Hummels no banco, assim como havia ocorrido na sexta-feira. Dessa forma, a dupla de zaga foi formada por Mertesacker e Boateng, que ganhou crédito junto ao treinador por conta do bom momento que vive no Bayern de Munique.
E seria justamente da parceria no setor ofensivo que sairia o primeiro gol da Alemanha. Após cobrança de escanteio da direita de Ozil, Boateng desviou, e Mertesacker, dentro da pequena área, completou para o fundo da rede, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os visitantes consolidariam o triunfo aos 29 minutos. Gregersen cometeu pênalti em Thomas Muller e recebeu o cartão vermelho direto. Ozil converteu a cobrança e ampliou a vantagem. Cinco minutos mais tarde, Muller aproveitou assistência de Lahm e deu números finais ao marcador.

Alaba marca no fim, e Áustria vence confronto direto por repescagem contra a Irlanda
Reuters
Alaba parte para a comemoração após marcar o gol da vitória da Áustria sobre a Irlanda
Alaba parte para a comemoração após marcar o gol da vitória da Áustria sobre a Irlanda
Sem chances de classificação direta à Copa com a vitória da Alemanha, Áustria seguem na briga por um lugar na repescagem. Nesta terça, as duas seleções fizeram um confronto direito, e os austríacos, que jogaram em casa, levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Alaba fez o único gol do jogo aos 39 minutos do segundo tempo.
O triunfo deixa a Áustria com 14 pontos, três atrás da segunda colocada Suécia. Na próxima rodada, as duas seleções se enfrentarão na casa dos escandinavos. Já a Irlanda estaciona nos 11 pontos e só irá ao Brasil no ano que vem com um milagre.