terça-feira, 24 de setembro de 2013

Seleção mexicana inicia preparação diferenciada para jogos das Eliminatórias

Faltando duas semanas para o jogo contra o Panamá pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a seleção mexicana iniciou nesta segunda-feira um período de preparação diferenciado, sob comando do técnico Víctor Manuel Vucetich, substituto de José Manuel de la Torre.
O jogo acontecerá apenas no dia 11 de agosto, na Cidade do México, mas até lá, um grupo de 25 atletas que atuam no futebol do país se reunião durante três dias.
"Será uma fase de manutenção, porque todo mundo está jogando no Campeonato Mexicano. Segunda e terça-feira vamos recuperá-los e na quarta-feira iremos trabalhar mais", explicou Vucetich, em entrevista coletiva.
"Hoje, as circunstâncias nos obrigam a ganhar, não temos alternativa. Não vale outro resultado e buscaremos de todos os meios alcançar o resultado necessário", garantiu o técnico.
Se as Eliminatórias terminassem hoje, a seleção mexicana estaria eliminada da Copa, por estar na quinta colocação, com oito pontos. A pontuação é a mesma do Panamá, que está em quarto e iria para repescagem, e três a menos que Honduras, que ocupa o terceiro lugar e garantiria a última vaga direta para a competição.
"A intenção é, em união com jogadores e comissão técnica, primeiramente buscar conseguir o resultado contra o Panamá, porque tudo depende disso", garantiu Vucetich.
Entre os 25 convocados para as três fases de preparação estão os experientes Rafa Márquez, Carlos Salcido, Gerardo Torrado e Aldo de Nigris. Nesta primeira etapa, os jogadores que se apresentaram ontem, ficarão concentrados até a próxima quarta-feira.
O técnico não disse na entrevista coletiva se vai chamar jogadores "estrangeiros" para o jogo contra panamenhos, em detrimento aos convocados nos três períodos e preparação, mas admitiu que dificilmente relacionará qualquer atleta que não venha jogando por sua equipe.