terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os preparativos para a realização da Copa do Mundo do Catar serão alguns dos principais pontos discutidos na próxima reunião do Comitê Executivo da Fifa, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro em Zurique, na Suíça. Além disso, serão avaliados os andamentos na organização para os Mundiais de Rússia, em 2018, e do Brasil, no ano que vem. A Fifa confirmou a ordem do dia do encontro, em que o secretário-geral, Jérome Valcke, será o encarregado de expor os relatórios da preparação das três próximas Copas do Mundo. O tema mais relevante é o período do ano em que acontecerá a competição no Catar, marcada inicialmente para o verão do país. Além disso, estão entre os 27 pontos da reunião do Comitê, as conclusões sobre a realização da Copa das Confederações deste ano, no Brasil, assim como pendências para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Marrocos. A entidade que rege o futebol mundial ainda terá que se pronunciar sobre o pedido do Iraque, para que seja levantada a proibição de disputar jogos amistosos em seu território.

Os preparativos para a realização da Copa do Mundo do Catar serão alguns dos principais pontos discutidos na próxima reunião do Comitê Executivo da Fifa, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro em Zurique, na Suíça.
Além disso, serão avaliados os andamentos na organização para os Mundiais de Rússia, em 2018, e do Brasil, no ano que vem.
A Fifa confirmou a ordem do dia do encontro, em que o secretário-geral, Jérome Valcke, será o encarregado de expor os relatórios da preparação das três próximas Copas do Mundo. O tema mais relevante é o período do ano em que acontecerá a competição no Catar, marcada inicialmente para o verão do país.
Além disso, estão entre os 27 pontos da reunião do Comitê, as conclusões sobre a realização da Copa das Confederações deste ano, no Brasil, assim como pendências para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Marrocos.
A entidade que rege o futebol mundial ainda terá que se pronunciar sobre o pedido do Iraque, para que seja levantada a proibição de disputar jogos amistosos em seu território.