terça-feira, 24 de setembro de 2013

Kvitova e Ivanovic estreiam em Tóquio com vitória

Tóquio (Japão) - Cabeça de chave número 7, a tcheca Petra Kvitova estreou com vitória no Premier de Tóquio. Entrando direto na segunda rodada do torneio, ela teve trabalho com a suíça Belinda Bencic, de apenas 16 anos, mas conseguiu derrotar sua primeira rival em sets diretos, aplicando parciais de 7/5 e 6/4 depois de 1h21 de confronto.
Agora, a canhota tcheca espera pela vencedora do confronto entre a norte-americana Madison Keys e a chinesa Shuai Peng, que abriram campanha também nesta segunda-feira. Pela primeira rodada, Keys derrubou de virada a décima favorita, a espanhola Carla Suarez, com placar final de 5/7, 7/5 e 6/2. Já Peng bateu a local Risa Ozaki com parciais de 6/2 e 6/1.
Também pela fase inicial, a sérvia Ana Ivanovic teve uma forte largada, despachando a alemã Annika Beck com um duplo 6/1. Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo vai medir forças com a ucraniana Elina Svitolina, contra quem já jogou uma vez antes, pela primeira rodada do US Open do ano passado, triunfando em dois sets.
Assim como Kvitova, a alemã Angelique Kerber entrou direto na segunda rodada e passou sem sustos pela espanhola Maria Teresa Torro, fechando o jogo com arrasadores 6/0 e 6/1, em apenas 54 minutos. Já assegurada nas oitavas de final, a germânica quinta pré-classificada espera justamente o embate entre Ivanovic e Svitolina.
Fechando a lista de cabeças de chave avançadas que estrearam nesta segunda, a italiana Roberta Vinci, oitava mais bem cotada, não teve a mesma sorte das outras duas e acabou derrotada pela tcheca Lucie Safarova em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4.
A próxima adversária de Safarova sai do duelo entre a 12ª favorita, a australiana Samantha Sotsur, e a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 42 anos, que contou com o abandono da australiana Anastasia Rodionova quando vencia o confronto com placar de 6/2 e 4/1.
Segunda favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska conheceu sua primeira oponente nas quadras de Tóquio. Ela vai encarar a canadense Aleksandra Wozniak, algoz da italiana Francesca Schiavone em virada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Outra cabeça de chave que viu sua rival ser definida foi Caroline Wozniacki, que enfrentará a italiana Flavia Pennetta, responsável por derrubar a eslovaca Daniela Hantuchova com duplo 6/3.