terça-feira, 24 de setembro de 2013

Azarenka diz gostar de ser maior rival de Serena

Tóquio (Japão) - Victoria Azarenka perdeu 13 das 16 partidas que fez contra Serena Williams, mas a maneira com que vem jogando diante da norte-americana recentemente a anima bastante. A bielorrussa diz gostar de ser a maior "ameaça" para a número 1 do mundo.
"Serena está jogando o melhor tênis da sua carreira, assim como eu. Havia uma distância muito grande no ano passado que foi diminuída. Já a venci duas vezes neste ano, ninguém fez isso. É legal estar na mesma era de alguém que é considerada a melhor da história e ser a maior adversária dela", afirmou Azarenka.
Ao ser questionada sobre sua opinião a respeito do lugar de Serena no tênis feminino, Azarenka apontou a norte-americana como a maior, mas acredita ser complicado confrontar gerações diferentes.  "Serena é a melhor da história para mim. Não posso julgar alguém que nunca enfrentei, mas acho que o tênis evoluiu tanto que é difícil comparar".
"É como comparar Muhammad Ali com Floyd Mayweather. Como julgar duas eras diferentes? Eles foram os melhores do mundo, mas quem é o melhor boxeador?", acrescentou Azarenka, que é fã de boxe.
A bielorrussa enfrentará outra Williams nesta semana em Tóquio. Venus passou pela estreia contra Mona Barthel e será a oponente da estreia da número 2 do ranking.