terça-feira, 24 de setembro de 2013

Barcelona e Atlético de Madri dão sequência na luta pela liderança nesta 3ª; Real enfrenta Elche sem Bale

Os clubes do Campeonato Espanhol terão que mostrar fôlego neste meio de semana, com a sexta rodada da competição, que ocorrerá entre terça e quinta-feira, com Barcelona e Atlético de Madri tentando manter a campanha perfeita, contra Real Sociedad e Osasuna, respectivamente.
Blaugranas e Colchoneros venceram seus cinco compromissos até agora e chegaram aos 15 pontos com vitórias sobre Rayo Vallecano, por 4 a 0, e Valladolid, por 2 a 0, respectivamente, jogando fora de casa. Os resultados deram vantagem na tabela para o Barça, que tem melhor saldo de gols (14 a 12), acabando a igualdade em todos os critérios de desempate, que prevalecia até então.
A dupla é seguida de perto pelo Real Madrid, que chegou aos 13 pontos com a vitória sobre o Getafe por 4 a 1, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo. Nesta rodada, a equipe da capital encarará fora de casa o Elche, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O primeiro a entrar em campo é o time catalão, que jogará no Camp Nou contra a sétima colocada Real Sociedad. O jogo será o primeiro depois da quebra de uma marca. Contra o Rayo, pela primeira vez em cinco anos, o clube catalão terminou o jogo com menos posse de bola que o rival.
Para a partida contra o time basco, a novidade entre os relacionados será o retorno do volante Sergio Busquets, poupado no sábado. Por outro lado, Cesc Fàbregas será preservado amanhã. Daniel Alves, Adriano e Neymar estão garantidos entre os 19 convocados por Gerardo Martino para o jogo.
O Atlético de Madri, que vem fazendo campanha melhor neste início de campeonato do que no ano de seu último título, em 1995/1996, joga dentro de seus domínios também na terça-feira contra o Osasuna, que ocupa apenas a 18ª posição na tabela. Se os Colchoneros vencerem igualam as marcas de 1964/1965 e 1991/1992, as melhores arrancadas de sua história no Espanhol.
Para o duelo contra o time do Reino de Navarra, o técnico Diego Simeone vai seguir sem o atacante reserva Adrián, que sofreu corte no rosto na partida da semana passada contra o Zenit São Petersburgo, pela Champions League.
O Real Madrid, por sua vez, não terá o meia galês Gareth Bale - que sofreu uma sobrecarga muscular - contra o Elche. O jogador foi desfalque de última hora contra o Getafe, após sentir contusão no aquecimento.
A equipe da capital entrará em campo na quarta-feira, torcendo para que pelo menos um dos dois rivais tropece nos seus compromissos da véspera, para ganhar posições na tabela. Para isso, Cristiano Ronaldo será a principal arma. O português, com os dois gols do último jogo, se tornou o quinto maior artilheiro da história do Real Madrid, com 208 gols, ao lado de Hugo Sánchez.
A sexta rodada da competição será aberta nesta terça-feira, com os jogos de Barcelona e Atlético, além dos confrontos entre Málaga e Almería, e Levante e Valladolid.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Espanhol:
Terça-feira
Levante x Valladolid
Barcelona x Real Sociedad
Atlético de Madrid x Osasuna
Málaga x Almería
Quarta-feira
Granada x Valencia
Sevilla x Rayo Vallecano
Elche x Real Madrid
Quinta-feira
Athletic Bilbao x Real Betis
Getafe x Celta Vigo
Villarreal x Espanyol