sábado, 7 de setembro de 2013

Ronaldo faz 3 gols em 15 minutos, Portugal vira sobre a Irlanda do Norte e mantém liderança; Rússia também vence

EFE
Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da vitória de Portugal sobre a Irlanda do Norte
Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da vitória de Portugal sobre a Irlanda do Norte
Cristiano Ronaldo apresentou mais uma vez o seu repertório de genialidade e mateve a seleção portuguesa na liderança do grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Com três gols do craque em apenas 15 munutos, Portugal virou o jogo e venceu a Irlanda do Norte, por 4 a 2, nesta sexta-feira, no Windsor Park, em Belfast.
Com isso, Portugal mateve a primeira colocação do grupo, com 17 pontos. Mais cedo, a Rússia ganhou de Luxemburgo, por 4 a 1, e tinha assumido rapidamente a ponta com 15 pontos, mas logo voltou à segunda posição. Os portugueses, no entanto, têm um jogo a mais do que os concorrentes diretos à liderança: oito contra sete. Na terceira colocação aparece Israel, com 11 pontos em seis partidas e ainda lutando por vaga, e em quarto está a Irlanda do Norte, com apenas seis pontos.

LEIA MAIS
Espanha vence e garante repescagem; só desastre tira vaga na Copa
França fica no zero com a Geórgia e tem o pior jejum de gol da história
Nos acréscimos, Holanda arranca empate com Estônia e mantém vantagem no Grupo D
Klose faz história, Alemanha vence Áustria e pode se classificar à Copa já na 3ª
Inglaterra atropela Moldávia e assume liderança do Grupo H
Neste sábado, Israel recebe o Azerbaijão. Na próxima terça-feira, a Rússia pode assumir a ponta quando enfrenta os israelenses, em São Petersburgo. Já Luxemburgo pega a Irlanda do Norte, em casa, no mesmo dia.

No duelo desta sexta em Belfast, os lusitanos começaram bem na partida e abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Bruno Alves. No fim da etapa inicial a situação foi se complicando para a equipe do técnico Paulo Bento. Aos 36 minutos a Irlanda do Norte empatou a partida e, aos 43, Helder Postiga foi expulso, deixando a seleção portuguesa com um homem a menos em campo.

Portugal levou a virada aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Ferguson, Jamie Ward cabeceou para o fundo das redes do goleiro João Pereira. Cristiano Ronaldo colocou Portugal novamente na partida com um gol aos 23 minutos da etapa final.
A vitória de Portugal veio com dois gols do atacante do Real Madrid aos 32 e aos 48 minutos. Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história da seleção lusitana.
Reuters
Jogadores da Rússia se cumprimentam após a vitória sobre Luxemburgo em Kazan
Jogadores da Rússia se cumprimentam após a vitória
Russos goleiam - A Rússia não teve dificuldade para derrotar Luxemburgo por 4 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Central de Razan.
Os mandantes abriram o placar logo a 1 minuto de partida com Aleksandr Kokorin, do Dynamo Moscou. O atacante ampliou a vantagem aos 36 da primeira etapa, e Alexandr Kerzhakov, do Zenit, fez o terceiro; nos acréscimos, Aurelien Joachim descontou, mas Samedov anotou o quarto.