sábado, 7 de setembro de 2013

Em jogo eletrizante, Suíça vacila e permite empate da Islândia no fim, mas pode se classificar à Copa na próxima terça

Getty
Lichtsteiner comemora um de seus dois gols na apertada vitória sobre a Islândia
Lichtsteiner comemora um de seus dois gols no empate contra a Islândia
A Suíça vacilou, mas está muito próxima de se classificar à Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. Vencendo a Islândia por 4 a 3 até os 45 minutos do segundo tempo, a equipe de Otmmar Hitzfeld permitiu o empate por 4 a 4, mas segue com chances de se garantir no Mundial já na próxima terça.
Os suíços lideram a chave E com 15 pontos, quatro pontos a mais que a vice-líder Noruega - os noruegueses venceram o Chipre por 2 a 0. A Albânia é a terceira colocada com 10 pontos, mas perdeu na rodada para a Eslovênia por 1 a 0. 
Agora, a Suíça  precisa bater a Noruega na próxima terça-feira, torcer por um tropeço da Albânia contra o Chipre e por um empate entre Eslovênia e Islândia para garantir vaga no Mundial. 
Nas eliminatórias europeias, classificam-se os primeiros colocados de cada um dos nove grupos e outros quatro times vindos da repescagem, disputada em sistema de ida e volta pelos oito melhores segundos colocados.
O primeiro tempo do jogo entre Suíça e Islândia foi bem movimentado: as redes foram balançadas quatro vezes. Primeiro, Gudmonsson abriu o placar para a Islândia, aos três minutos. Os suíços reagiram dez minutos depois, quando Lichtsteiner empatou. Aos 27 minutos, Fabian Schar decretou a virada e, apenas três minutos depois, Lichtsteiner ampliou para 3 a 1.
Na segunda etapa, o jogo parecia liquidado quando, aos nove minutos, Dzeimalli converteu um pênalti e fez 4 a 1. Mas a Islândia reagiu. Aos 11, o atacante Sighthórsson diminuiu. Momentos depois, Gudmundsson fez o seu segundo no jogo e deixou a Suíça com a vantagem mínima: 4 a 3. E a pressão funcionou: aos 45 minutos do segundo tempo, Gudmundsson fez seu terceiro na partida e decretou a incrível igualdade.
A próxima rodada será disputada na terça-feira (10/09).
Veja o resultados do grupo E:
Noruega 2 x 0 Chipre
Suíça 4 x 3 Islândia
Eslovênia 1 x 0 Albânia