sábado, 7 de setembro de 2013

Inglaterra atropela Moldávia e assume liderança do Grupo H

Reuters
Lambert arrisca o chute durante Inglaterra x Moldávia
Lambert arrisca o chute durante Inglaterra x Moldávia, em Wembley: ele marcou um dos gols do time inglês
Pressionada no Grupo H das Eliminatórias Europeias, a Inglaterra fez o dever de casa e atropelou a Modálvia por 4 a 0 em Wembley. Com o resultado, os ingleses chegaram a 15 pontos e assumiram a liderança do Grupo H, aproveitando o tropeço de Montenegro, que tem os mesmos 15 pontos, mas um saldo de gols pior (22 contra sete) e um jogo a menos.
Logo aos 12 minutos, Gerrard abriu o placar para os ingleses. Ainda na pressão, o English Team perdeu duas outras boas oportunidades, com Lampard e Walcott. Mas água mole em pedra dura tanto bate até que....marca. Aos 27 minutos, Lambert ampliou o marcador em Wembley e pôs 2 a 0 no placar.
Com o resultado construído rapidamente, os ingleses passaram a tocar bem a bola no meio de campo e cansar a Moldávia, em busca de uma brecha pelo terceiro gol. E ela veio aos 46 minutos da primeira etapa, com Welbeck. Os times desceram para o intervalo com 3 a 0 reluzente no placar.
Na volta do segundo tempo, a Inglaterra voltou com tudo e logo aos seis minutos Welbeck marcou seu segundo gol no jogo e o quarto inglês na partida. Ficou, então, por aí. Talvez até por ter de enfrentar a terceira colocada Ucrânia na próxima terça-feira, o time de Roy Hodgson puxou o freio de mão. Nos acréscimos, Milner ainda perdeu boa chance na frente do goleiro da Moldávia.
Pelo mesmo grupo, Montenegro empatou fora de casa com a Polônia em 1 a 1, chegou aos mesmos 15 pontos, mas deixou os ingleses assumirem a liderança. A seleção, no entanto, tem um jogo a mais do que a Inglaterra.
Na outra partida do grupo, a Ucrânia atropelou o lanterna San Marino por 9 a 0 e segue em terceiro lugar, com 14 pontos e um jogo a menos do que Montenegro.