Miroslav Klose alcançou Gerd Müller na artilharia histórica da seleção alemã ao marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, nesta sexta-feira. Apesar de ter igualado os 68 gols da lenda do século passado, porém, o atacante da Lazio rechaçou qualquer hipótese de comparação entre eles.
"Significa muito (o recorde), mas não quero que me coloquem no mesmo nível de Gerd", disse Klose aos jornalistas após a partida. "É uma piada me comparar com ele. Ninguém pode se comparar com ele após tudo o que ele fez. O número de jogos e de gols, ele é único".
A diferença na média, de fato, impressiona. Enquanto Klose levou 129 jogos para chegar aos 68 gols, Müller estabeleceu a marca em apenas 62 partidas, registrando média superior a um gol por jogo.
A dupla também está empatada em número de gols em Copas do Mundo, com 14, um a menos que o recordista Ronaldo. A comparação na média também favorece Müller, que fez 13 partidas, contra 19 de Klose. Tudo indica que Klose virá ao Brasil em 2014 - hoje, ele e Mario Gómez são as duas opções como centroavantes para Joachim Löw.
Nas eliminatórias, o atacante marcou quatro gols em cinco partidas, todas como titular. Aproximadamente, finaliza uma vez a cada dez toques na bola (13 conclusões em 132 toques). Todas as finalizações foram de dentro da área, onde tocou na bola um total de 25 vezes. Trocando em miúdos, praticamente uma de cada duas intervenções na área é um arremate.
Conseguirá Klose, que terá 36 anos em junho de 2014, superar Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história dos Mundiais?
Trumedia
Movimentação de Klose nas Eliminatórias da Copa-14
Movimentação de Klose nas Eliminatórias da Copa-14

Trumedia
Finalizações de Klose nas Eliminatórias da Copa-14
Finalizações de Klose nas Eliminatórias da Copa-14