sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Seul (Coreia) - Principal favorita no WTA de Seul, a polonesa Agnieszka Radwanska segue firme na competição. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada, ela passou fácil pela espanhola Estrella Cabeza em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 62 minutos de confronto.
Apesar da facilidade, Radwanska revelou que o começo não foi tão tranquilo. "Nunca a enfrentei e ela começou muito bem. Tivemos games longos e duros no começo. Mas com o passar da partida eu passei a ser mais agressiva e tomei o controle", avaliou a polonesa, que agora encara a russa Vera Dushevina.
Quem não teve a mesma sorte foi a segunda favorita, a russa Maria Kirilenko, que não resistiu à veterana japonesa Kimiko Date-Krumm e foi derrotada com placar final de 6/3 e 6/1. "Maria é uma grande jogadora, mas senti que ela teve algum probleminha hoje", comentou a nipônica de 42 anos.
"Ela não estava correndo como de costume, por isso acredito que havia algo errado. Não sofri tanta pressão hoje, por isso consegui controlar o jogo até o final", pontuou Kimiko. Sua adversária nas quartas de final será outra experiente jogadora: a italiana Francesca Schiavone.
Apenas mais uma partida movimentou a quinta-feira em Seul. Para felicidade da torcida sul-coreana, a convidada da casa Su Jeong Jang deixou mais uma rival pelo caminho, derrubando desta vez a quali tunisiana Nos Jabeur de virada, com placar de 1/6, 6/4 e 6/1. Agora, a local mede forças com a espanhola Lara Arruabarrena.