sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chinesas fazem a festa e favoritas são eliminadas

Guangzhou (China) - A quinta-feira no WTA de Guangzhou foi muito boa para as atletas da casa e não foi nada agradável para as cabeças de chave. Entra as favoritas que acabaram eliminadas está a francesa Alize Cornet, segunda mais bem cotada, que caiu diante da austríaca Yvonne Meusburger com parciais de 6/4 e 6/1.
Terceira favorita, a britânica Laura Robson havia derrubado uma chinesa na fase anterior, mas desta vez levou a pior contra uma atleta da casa, perdendo de virada para Jie Zheng com placar final de 1/6, 7/6 (8-6) e 6/2, após 2h16 de partida.
Outra britânica que parou diante da segunda chinesa seguida que pintou em seu caminho foi a quali Johanna Konta, superada pela convidada da casa Shuai Zhang, que aplicou parciais de 7/5 e 6/3 sobre a rival e alcançou as semifinais. Agora, a local vai medir forças com a austríaca Meusburger.
Já a chinesa Jie Zheng vai buscar um lugar na decisão contra a norte-americana Vania King, que depois de eliminar a principal favorita, a romena Sorana Cirstea, e de parar a embalada sérvia Bojana Jovanovski, derrubou nesta quinta a porto-riquenha Monica Puig, cabeça de chave 8, ao virar com parciais de 1/6, 7/5 e7/6 (7-5). Esta será a segunda vez que a chinesa encara King pelo circuito, tendo vencido a norte-americana em Tóquio, na temporada passada.
Na outra semifinal, a vantagem no retrospecto não é da tenista da casa, já que Meusburger soma três triunfos e apenas uma derrota contra Shuai Zhang, que apesar disso venceu o último duelo entre elas, no ano passado. A chinesa é a única das três que ainda persegue um título inédito no circuito.