sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Contra um Inter 'inexistente' sem D'Alessandro, Bahia volta a vencer

Gazeta Press
Índio e Barbio em Inter x Bahia
Índio e Barbio em Inter x Bahia
Depois de cinco partidas de jejum, o Bahia voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. O algoz da vitória por 2 a 0, gols de Feijão e Fernandão, foi o Internacional, que mais uma vez confirmou sua irregularidade na competição e sua queda de produção sem o camisa 10 D'Alessandro. O Bahia já havia vencido o Inter no primeiro turno.

LEIA MAIS:
Leandro Damião não aceita ausência de D'Alessandro como desculpa para derrota

Depois de ganhar do Criciúma fora de casa na rodada anterior, o Colorado não foi páreo para o Tricolor Baiano. Dunga não teve nenhum dos estrangeiros do elenco à disposição: Scocco, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Bolatti, Forlán e D'Alessandro por lesão. Sem D'Alessandro, fora por problema nas costas, o Inter ainda não ganhou em 2013. Em sete jogos sem o meia argentino, são três derrotas e quatro empates.

O Inter tentará voltar ao caminho das vitórias diante de outro time ameaçado de rebaixamento, a Portuguesa, domingo que vem, em Novo Hamburgo. No mesmo dia, o Bahia vai ao Rio de Janeiro enfrentar o vice-líder Botafogo.

Os gaúchos são os quinto colocados da Série A, com 34 pontos, quatro a menos que o Atlético-PR, primeiro time no grupo dos classificados à Copa Libertadores. O Bahia, agora mais longe da zona do descenso, tem 28 pontos, em 13° lugar.

O jogo

O primeiro tempo na Fonte Nova passou quase batido. Leandro Damião chutou da meia-lua aos 37 minutos e acertou o travessão, e Fernandão teve bola limpa dentro da área para marcar para o Bahia, mas foi bloqueado pelo zagueiro Juan. E foi só.

No início do segundo tempo, os donos da casa contaram com a sorte para balançar a rede. Feijão chutou torto de fora da área, mas Índio desviou, e a bola enganou Muriel. Foi o 1000° gol do Bahia em campeonatos brasileiros.

Leandro Damião voltou a levar perigo em chutes de media distância. Caio também acertou o travessão de Lomba. E quem marcou foi o Bahia. Aos 43, Marquinhos Gabriel enfiou bela bola para Fernandão driblar o goleiro e rolar para o gol. Rafael Moura ainda mandou a terceira bola do Inter na trave nos acréscimos.