terça-feira, 27 de agosto de 2013

Venus passa fácil por semifinalista de Wimbledon

Nova York (EUA) - Apesar da temporada irregular, a norte-americana Venus Williams começou bem firme sua campanha em Flushing Meadows. Nesta segunda-feira, a duas vezes campeã do US Open em simples passou tranquilamente pela belga Kirsten Flipkens, aplicando parciais de 6/1 e 6/2 para cima da cabeça de chave número 12.
Semifinalista em Wimbledon, a belga começou mal e foi dominada no primeiro set. Na parcial seguinte ela até equilibrou o jogo, mas não foi páreo para a mais velha das irmãs Williams e acabou derrotada. Na próxima fase, Venus vai encarar quem passar do confronto envolvendo a holandesa Kiki Bertens e a chinesa Jie Zheng.
Também jogando em casa, a 23ª pré-classificada Jamie Hampton triunfou em sets diretos, deixando pelo caminho a espanhola Lara Arrubarrena com placar final de 6/4 e 6/2. Sua oponente na segunda rodada vai sair do duelo entre a francesa Kristina Mladenovic e a espanhola Anabel Medina, parceira do mineiro Bruno Soares nas duplas mistas.
Outra norte-americana a superar a primeira rodada foi Coco Vandeweghe, que passou pela sérvia Aleksandra Krunic com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Agora, a local vai medir forças com a espanhola Carla Suarez, algoz da também norte-americana  Lauren Davis na estreia.
Ainda neste quarto da chave, a estoniana Kaia Kanepi teve trabalho para confirmar o posto de 25ª favorita e derrotar a local Vânia King, virando com placar final de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1. Na fase seguinte, sua oponente será a eslovaca Anna Schmiedlova, que superou a suíça Stefanie Voegele em três sets e parciais de 6/1, 5/7 e 7/6 (7-4).