terça-feira, 27 de agosto de 2013

12 dias, 12 posts para a NFL: meu favorito #5 - PACKERS

Nos próximos posts, vou apontar, pela ordem, os meus favoritos ao título da temporada 2013 da NFL. Ano passado, minha bola de cristal estava calibrada, apontei Baltimore e San Francisco na final e isso se confirmou. Mas foi sorte. Até porque uma contusão muda tudo, que o diga o torcedor dos Patriots ou dos Colts.
Na minha escala de cinco favoritos, o número 5 é o Green Bay Packers. O ataque dos cabeças-de-queijo perdeu Greg Jennings, agora atleta do rival de divisão Minnesota Vikings. Dois de seus principais substitutos, Randall Cobb e Jordy Nelson foram poupados de alguns treinamentos por contusão, mas não devem ser problemas para a estreia.
A boa notícia é que a seleção do running back Eddie Lacy na segunda rodada reforça um ataque que por muitas vezes foi unidimensional. O principal problema de Green Bay continua sendo a linha ofensiva, que permitiu que Aaron Rodgers fosse sacado 51 vezes em 2012. Ainda assim, o QB conseguiu ótimos números na temporada passada - quase 4300 jardas, 41TDs e apenas 8INT.
Do outro lado da bola, o coordenador defensivo Dom Capers passou a maior parte das férias tentando encontrar soluções para conter a read option. Clay Matthews é o jogador mais importante da defesa e vem de mais uma ótima temporada, onde conseguiu 13 sacks - e um contrato de cinco anos, US$ 66 milhões. 
Desmond Bishop e Charles Woodson não fazem mais parte do elenco. Morgan Burnett sofreu uma contusão muscular na derrota para o Seattle Seahawks na última sexta-feira, o que só aumenta a preocupação na secundária. MD Jennings e Jerron McMillian são grandes incógnitas se precisarem jogar como titulares.
A tabela é complicada, com cinco dos primeiros sete jogos contra times que foram aos playoffs na última temporada. Se Aaron Rodgers conseguir jogar em alto nível novamente, é favorito ao título da NFC Norte.
O próximo post fala sobre meu time número 4 na lista de favoritos. Alguém aposta quem é?