terça-feira, 27 de agosto de 2013

Botafogo confirma proposta por Vitinho, mas ainda nega transferência

Gazeta Press
Com dois belos gols e um passe decisivo, Vitinho foi o grande nome do empate entre Botafogo e Internacional
Aos 19 anos, Vitinho está muito próximo de deixar o Botafogo: atacante garante ter proposta irrecusável
Um dia após a perda da liderança no Campeonato Brasileiro, um baque muito maior pode atormentar o Botafogo. Nesta segunda-feira, o clube, em contato com a reportagem da ESPN.com.br, comunicou que foi procurado por Vitinho para informar uma proposta "irrecusável". Os interessados seriam os russos do CSKA Moscou. O Botafogo, por sua vez, acenou que a liberação ocorreria apenas por meio do pagamento integral da multa rescisória do atleta, estipulada em dez milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões). Diante disso, o clube não tem mais o que fazer. O Botafogo confirmou que Vitinho já se desligou da delegação que está em Curitiba e retorna para o Rio de Janeiro para sacramentar a questão.

LEIA MAIS
Derrota e desfalques: Oswaldo terá semana de problemas com o Botafogo
Vitinho teve ascensão meteórica no Botafogo, desde o Campeonato Carioca deste ano, no qual foi campeão na maior parte do tempo no banco de reservas. No Campeonato Brasileiro, no entanto, se tornou uma das revelações da competição e foi apadrinhado por Seedorf, a quem chegou a chamar de pai.
Caso a transferência seja confirmada, o Botafogo tem direito a 60% do percentual da venda, já que o Audax, clube no qual o jogador iniciou a carreira, detinha os 40% restantes dos direitos do camisa 31. O jogador já não disputa a partida diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Embora o caso de Vitinho seja distinto, as dificuldades financeiras pela qual o Botafogo atravessa na temporada têm desfalcado o time. Andrezinho, Jadson e Fellype Gabriel foram negociados no meio da temporada para o futebol exterior. Com salários atrasados e sem as receitas do interditado Engenhão, o clube tenta angariar recursos, mas se encontra em situação delicada.
Na possível última partida pelo clube, contra o Atlético-PR, Vitinho se despediu com uma atuação apagada e uma expulsão. Não deve ser a última impressão que fica. Com 11 gols em 41 jogos, o garoto de General Severiano encheu de esperanças o coração botafoguense.