terça-feira, 27 de agosto de 2013

Na 'estreia' de Moyes e no reencontro de Mourinho, United e Chelsea não saem do zero

Getty
Rooney Lampard
Manchester United, de Rooney, e Chelsea, de Lampard, não conseguiram sair de um insistente ampate sem gols
O jogo prometia bastante. De um lado, David Moyes fazia a sua estreia oficial dentro de Old Trafford. De outro, José Mourinho reencontrava seu grande rival dentro da Inglaterra. No fim, porém, com muita marcação e pouca criatividade, Manchester United e Chelsea não saíram de um empate morno por 0 a 0.
O jogo desta segunda recolocou frente a frente José Mourinho e o Manchester United. Nas quase quatro temporada em que comandou o Chelsea, o português sempre teve nos Red Devils o seu grande rival. Até por isso, a torcida rival não perdeu a chance de provocar logo no início de jogo aos gritos do tradicional ‘Sit down, Mourinho' (Sente-se, Mourinho).
Getty
Moyes e Mourinho acabaram iguais no primeiro embate
Moyes e Mourinho acabaram iguais no primeiro embate
O português, porém, não se mostrou incomodado em nenhum momento e até pareceu gostar do empate que persistiu até o fim. Agora, ele amplia sua vantagem no confronto direto contra o Manchester United: 7 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas.
Do lado do United, David Moyes fazia seu primeiro jogo dentro do Old Trafford. O comandante já tinha duas vitórias no comando dos Red Devils, mas ambas longe de casa - diante do Wigan, na final da Supercopa em Wembley, e contra o Swansea, na estreia pela Premier League no País de Gales.
Dentro de campo, outro reencontro bem interessante: Rooney e Chelsea. Os Blues sonham e tentam fazer de tudo para contratar o atacante, mas David Moyes não quer nem pensar em perdê-lo. Até por isso, colocou o Shrek em campo desde o começo de jogo. E Rooney até correu bastante e criou uma boa chance, em chute de longe já na etapa final. Mas nada pôde fazer para tirar o zero do placar.
Nenhum dos ingredientes, porém, conseguiu apimentar o jogo. Manchester United e Chelsea pouco conseguiram criar, e os goleiros De Gea e Cech só trabalharam em chutes de longa distância. Nem os cruzamentos na área deram resultados de nenhum dos dois lados.
Com o resultado, o Chelsea fica momentaneamente na liderança isolada do campeonato, com sete pontos, mas com um jogo a mais que todos os demais times. Já o United vai a quatro pontos ganhos e fica na quarta colocação, empatado com West Ham e Southampton.
O Chelsea volta a campo já na sexta-feira. O time vai até Praga, na República Tcheca, para enfrentar o Bayern de Munique pela Supercopa da Uefa. Depois os Blues folgam no fim de semana - já bateram o Aston Villa em jogo adiantado da 3ª rodada. Já o United tem mais um clássico pela frente no domingo: enfrenta o Liverpool, em Anfield Road.
Getty
Oscar até tentou criar em chutes de longa distância, mas não conseguiu fugir da marcação
Oscar até tentou criar em chutes de longa distância, mas não conseguiu fugir da marcação