terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reforçada, Fiorentina estreia no Italiano com vitória apertada sobre o Catania

Getty
Rossi abriu o placar para a Fiorentina e desabafou na comemoração
Rossi abriu o placar para a Fiorentina e desabafou na comemoração
Um dos clubes que mais se reforçaram durante o mercado de transferências, a Fiorentina estreou da melhor forma possível no Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, no fechamento da primeira rodada da liga nacional do país, a equipe do goleiro brasileiro Neto venceu o Catania pelo placar de 2 a 1, no Artemio Franchi, e debutou positivamente na competição.
O meia chileno David Pizarro e o atacante Giuseppe Rossi anotaram os gols do lado vencedor da partida. Pablo Barrientos descontou para o Catania no compromisso desta segunda-feira, em Florença.
Com a promessa de ocupar as posições mais avançadas na tabela de classificação do Italiano, a Fiorentina tratou de pressionar o Catania desde o início. A estratégia deu certo, e o placar foi aberto logo aos 14min. Depois de ótima jogada de Ivan Cuadrado, Giuseppe Rossi, que enfrenta graves problemas de lesão desde 2011, aproveitou a chance para marcar o primeiro gol da 'Viola' no campeonato.
O tento não deu tranquilidade ao time da casa, tanto que o Catania conseguiu crescer no encontro e empatar, aos 22min, com Barrientos. A igualdade, entretanto, não durou muito tempo. O veterano chileno David Pizarro, aos 28min, mostrou oportunismo e recolocou a Fiorentina em vantagem no marcador; placar que se manteve até o apito final que encerrou o duelo de estreia dos times na Série A.
Embalado pela boa vitória, a Fiorentina retoma a atenção para a Liga Europa. Depois de superar o Grasshopper por 2 a 1 fora de casa, a equipe de Vicenzo Montella recebe os suíços na quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília). Pelo Italiano, o próximo duelo será contra o Genoa, no domingo; mesmo dia no qual o Catania recebe a Inter de Milão pela segunda rodada da Série A.