terça-feira, 27 de agosto de 2013

Radwanska e Na Li estreiam com tranquilidade

Nova York (EUA) - Duas das principais cabeças de chave no US Open começaram com tranquilas vitórias suas respectivas campanhas no torneio. Terceira favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska precisou de apenas 63 minutos para despachar a espanhola Silvia Soler em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/2.
Na segunda rodada, a número 4 do mundo vai medir forças com mais uma espanhola, a jovem Maria Teresa Torro, responsável por eliminar a neozelandesa Marina Erakovic com direito a "pneu", com parciais de 6/0 e 6/4, depois de 1h06 de confronto. Esta será a primeira vez que Radwanska irá enfrentar a 103ª colocada no ranking da WTA.
Outra favorita que passou fácil pela estreia foi a chinesa Na Li. Cabeça de chave número cinco, ela ficou 64 minutos em quadra para despachar a bielorrussa Olga Govortsova em sets diretos, com duplo 6/2. Sua próxima adversária nas quadras nova-iorquinas será a sueca Sofia Arvidsson, que passou por apuros na primeira rodada.
Arvidsson sai perdendo para a tcheca Petra Cetkovska por 6/1, mas conseguiu se recuperar e derrotou sua primeira oponente em Flushing Meadows de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, depois de 1h41 de partida. Contra Na Li, a sueca soma duas derrotas nos dois confrontos anteriores entre elas.
Em menos de uma hora, a espanhola Carla Suarez conquistou o mais tranquilo triunfo até então no torneio, superando a atleta da casa Lauren Davis com direito a "bicicleta", ou seja, duplo 6/0 em apenas 57 minutos. Sua próxima oponente é outra norte-americana, Coco Vandewghe, que passou pela sérvia Aleksandra Krunic com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
Também houve um "pneu" na vitória da britânica Laura Robson, cabeça de chave número 30, contra a espanhola Lourdes Dominguez, com placar final de 7/4 e 6/0. Agora, a tenista de 19 anos espera pela vencedora do embate envolvendo a francesa Caroline Garcia, outra jovem promessa, e a norte-americana Shelby Rogers.