terça-feira, 27 de agosto de 2013

Só título de Radwanska tira Sharapova do 3º lugar

Miami (EUA) - Apesar de não disputar o US Open, por conta de uma bursite no ombro direito, a russa Maria Sharapova dificilmente irá perder sua condição de número 3 tão cedo. Para que isso aconteça, é preciso que a polonesa Agnieszka Radwanska conquista a taça em Flushing Meadows, o que a levaria para sua melhor colocação na lista da WTA da carreira.
Mais tranquila ainda está a líder do ranking, a norte-americana Serena Williams. Apesar de defender o título do ano passado, sua mais próxima perseguidora, a bielorrussa Victoria Azarenka, ficou com o vice em 2013 e por isso não poderá ultrapassá-la nem que vença em Nova York e conte com queda na esteia da caçula das irmãs Williams.
Um pouco mais embaixo, que tem boa chave no US Open e pode continuar subindo no ranking é a romena Simona Halep. Campeã no último sábado em New Haven, ela entrou pela primeira vez no top 20, aparecendo nesta semana como a 19 do mundo. Em 2013, a romena vem e ótima arrancada, tendo começado a temporada na 47ª colocação.
Vítima de Halep na decisão em New Haven, a tcheca Petra Kvitova caiu uma colocação e foi ao 10º posto nesta semana. Ela terá que conseguir boa campanha em Nov York para não depender de maus resultados de outras rivais para não deixar o top 10. A sérvia Jelena Jankovic e a belga Kirsten Flipkens são as mais próximas e as principais favoritas para derrubarem a tcheca.
Entre as brasileiras, a pernambucana Teliana Pereira caiu uma colocação e aparece na 105ª posição. A paulista Paula Gonçalves, segunda melhor do país, se manteve no 270º posto, e a também paulista Beatriz Haddad Maia passou da 291ª colocação para a 289ª.