Getty
Georges St. Pierre defenderá o cinturão do meio-médio contra Johny Hendricks
Georges St. Pierre defenderá o cinturão do meio-médio contra Johny Hendricks
Georges St Pierre é o maior campeão do UFC na atualidade, além de ser o principal vendedor de ppv da organização.
Neste sábado, colocará seu cinturão dos meio-médios em jogo contra Johny Hendricks. O desafiante é um adversário em potencial para desbancá-lo, graças às suas poderosas mãos e um excelente Wrestling.
Mas quantas vezes ouvimos esta mesma história em uma luta por cinturão e o resultado foi o mesmo, com o campeão mantendo-se no topo?
Algumas declarações sobre este combate foram bem curiosas, mas precisas, sobre esta disputa. Uma veio de GSP: "Hendricks é ótimo em acertar golpes, e eu sou ótimo em me desviar deles!".
Chael Sonnen também analisou o combate: "Esta luta será entre um cara que só sabe o que é ganhar (GSP) e outro que não sabe o que é perder (Johny)".
Hendricks, por sua vez, parece faminto pelo combate, dá show de confiança. Durante a pesagem, enquanto GSP subia na balança, o americano esfregava suas mãos esperando o campeão para fazer a tradicional encarada, num típico gesto de quem está ansioso pelo combate.
Durante o Primetime do show, exibido antes da pesagem no MGM, GSP dava show de profissionalismo ao mostrar todo seu camp de treinamento. Importou treinadores de alto nível, contou com ótima estrutura, etc. Aquilo que deveria ser obrigação para os grandes campeões - investimento nos treinos - mas que nem todos fazem como deveria.
Por isso tudo, a soma da qualidade do campeão e de seus treinamentos, acho que GSP defenderá com sucesso seu cinturão.
Mais uma vez.