domingo, 17 de novembro de 2013

Ex-jogador Pedro Rocha segue internado em São Paulo

Gazeta Press
O ex-jogador uruguaio Pedro Rocha está internado há 20 dias em São Paulo
O ex-jogador uruguaio Pedro Rocha está internado há 20 dias em São Paulo
O ex-jogador Pedro Rocha, ídolo da seleção uruguaia e do São Paulo, segue internado em um hospital da capital paulista, onde ele está há cerca 20 dias. Há cinco anos, o ex-atleta tenta tratar uma doença degenerativa que limita o movimento e a fala. Apesar de ser considerado estável o quadro clínico neste momento, a situação é grave e irreversível.
Na manhã deste sábado, jornais uruguaios publicaram que Pedro Rocha havia morrido. A informação só foi corrigida horas depois, quando a imprensa local conseguiu fazer contato com a família do ex-jogador. Durante a sua programação, os canais ESPN repassaram a notícia, que estava errada. Nos desculpamos com a família de Pedro Rocha pelo erro.
No início deste ano, o departamento de Marketing do São Paulo programou fazer um jogo em homenagem ao seu ex-atleta, que conquistou conquistou dois Campeonatos Paulistas e o Campeonato Brasileiro de 1977 pelo clube.
Com caráter filantrópico, o plano era de fazer um amistoso contra o Penãrol, onde o uruguaio ganhou três Libertadores e o Mundial Interclubes de 1966, e repassar a renda da partida para ajuda-lo no tratamento da doença. Sem uma data em comum para as duas equipes, o jogo foi cancelado.