domingo, 17 de novembro de 2013

Goleada anima Oswaldo por vaga em Libertadores: 'Isso nos inspira'

Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
Oswaldo de Oliveira em coletiva no Maracanã
Oswaldo de Oliveira em coletiva no Maracanã
Cansado, mas feliz. Quase 40 minutos depois do fim da partida no Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira apareceu na sala de imprensa do Maracanã para comentar a vitória maiúscula do time. O treinador não negou que ficou até surpreso com uma goleada sobre o vice-líder do Brasileiro, Atlético-PR. Com a voz calma, de forma pausada, o comandante alvinegro mostrou confiança na sequência do Brasileiro e exaltou a importância da vitória após um jejum de três rodadas.
"É bom para o ego, para a confiança, para o clima, para a atmosfera de trabalho que vamos ter. Isso nos inspira a ter muita força para que a equipe consiga essa classificação tão ansiada por todos", disse o treinador botafoguense.
Durante o meio de semana, o Botafogo acabou hostilizado pela própria torcida após empatar sem gols com a Portuguesa no Maracanã e sair do G4. Oswaldo analisou a fatura de gols diante do Atlético-PR neste sábado, no Maracanã, e admitiu, quase que num desejo contido, que gostaria de redistribuir os gols e ampliar os pontos no Campeonato Brasileiro.
"No último jogo eu falei com vocês. Se eu pudesse eu distribuiria os gols que fizemos hoje contra a Portuguesa, quando tivemos muitas chances. Um placar desses é exagerado contra uma equipe como o Atlético-PR", afirmou Oswaldo de Oliveira.
Nos dois próximos dias, o elenco do Botafogo terá folga. A reapresentação será apenas na terça-feira, no Engenhão. Um dia antes, em General Severiano, o astro Seedorf vai dar uma palestra para os jogadores da base do clube, pela manhã.