domingo, 17 de novembro de 2013

'Não precisa de dois, três, precisa de onze fortes', desabafa Eduardo Costa


 Ficou para 2014 o sonho do acesso. Neste sábado uma nova derrota, a quinta em sequência na Série B, eliminou o Avaí da briga. O revés por 1 a 0 para o América-RN, diante de pouco mais de dois mil torcedores e com direito a faixa de protesto depois de uma semana conturbada teve grito de olé da torcida azurra e vaias pelo momento do time.

O volante Eduardo Costa tentou explicar a queda de rendimento na reta final. Segundo o experiente jogador, algumas limitações prejudicaram o ano azurra, como atraso de salários e um grupo com qualidade limitada. Neste sábado, inclusive, o jovem Paulinho, de 20 anos, estrou na lateral-esquerda. Sentiu a pressão e precisou ser substituído no intervalo.

- Nós somos um grupo que lutou, temos nossas limitações, não adianta esconder. E a gente não se escondeu, mas quando chega em uma certa hora em que não se precisa de dois, três, precisa de 11 fortes para suportar a pressão dentro do Avaí dificulta. Faltou talvez dar esse suporte. Não estávamos lutando com as outras equipes em igualdade de força, equipe com tudo em dia. A gente lutou, não pode tirar esse mérito do grupo. Mas na hora de decidir a gente e não teve força na hora de aguentar – analisou, em entrevista à CBN Diário.
Avaí x América-RN (Foto: Jamira Furlani/Avaí)Eduardo Costa pediu desculpa à torcida por eliminação (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
Eduardo Costa promete empenho nos dois jogos restantes e ressaltou o apoio dos poucos torcedores que ainda estiveram na Ressacada. A eles, um pedido de desculpa pela decepção.

- A gente tem que pedir desculpa para o torcedor avaiano, apesar de que esse grupo se dedicou coma s dificuldades. A gente pede desculpa para esses que vieram, acreditaram. Mas tem que se ressaltar a luta dentro dessas limitações, ficamos vivos até o final. É tentar ganhar esses jogos aí – finalizou.

O Avaí terá uma semana para trabalhar e começar a montar o planejamento da próxima temporada. Existe a possibilidade de, como em 2012, utilizar os jovens nas últimas partidas para ganhar experiência. No sábado, dia 23, o adversário é o ABC, em Natal.