terça-feira, 17 de setembro de 2013

Temendo 'novo Pogba', Manchester United dá espaço a revelação

A primeira temporada de Paul Pogba na Juventus mostrou que o clube italiano havia encontrado uma joia. O meio-campista francês rapidamente conquistou seu espaço na equipe e chegou à seleção principal de seu país. Poderia ter feito tudo isso no Manchester United, mas teve poucas oportunidades e optou por sair a custo zero no final de seu contrato, em junho de 2012.
Os Diabos Vermelhos querem evitar um destino semelhante para sua nova promessa. No último sábado, o meia Adnan Januzaj participou dos últimos 20 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, e há indícios de que ele possa aparecer mais vezes em jogos da equipe principal. Foi ele quem sofreu a falta que resultou no segundo gol, marcado por Wayne Rooney.
O canhoto Januzaj, de 18 anos, chegou às categorias de base do United em 2011, vindo do Anderlecht. Integrado à pré-temporada por David Moyes, chamou a atenção e mostrou estar maduro para conquistar espaço. Diante do Palace, ele entrou para jogar pelo lado esquerdo, mas se sente ainda mais à vontade partindo da direita, com o pé trocado.
Mostrar a Januzaj que sua presença é importante será fundamental para convencê-lo a assinar um novo contrato o mais rápido possível e evitar o mesmo destino de Pogba, já que o atual compromisso termina em junho de 2014.
O interesse pelo futuro do meia, aliás, não se restringe ao clube. Nascido e criado na Bélgica, mas filho de albaneses kosovares, Januzaj sempre recusou investidas das seleções belgas de base. O atual técnico da Bélgica, Marc Wilmots, já mostrou interesse em contar com o jogador e deseja uma conversa para tentar convencê-lo.
Trumedia
Januzaj contra o Palace: 28 toques, 2 finalizações, 3 chances criadas
Januzaj contra o Palace: 28 toques, 2 finalizações, 3 chances criadas