terça-feira, 17 de setembro de 2013

STJD pune 'massagista-goleiro' e elimina Aparecidense da Série D do Brasileiro

A atuação como ‘goleiro' do massagista Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha, não adiantou nada para a Aparecidense-GO seguir no Campeonato Brasileiro na Série D. Na noite desta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em primeira instância, decidiu tirar os pontos do clube goiano e classificar o Tupi-MG para as quartas de final da quarta divisão do futebol nacional.
Por três votos a um, os auditores e o relator do STJD decidiram aplicar uma multa de R$ 100 e tirar os pontos da partida do clube goiano, o que automaticamente garantiu ao Tupi, prejudicado na história pela ação de Esquerdinha, a vaga para as quartas de final da competição.
O massagista da Aparecidense, responsável por levar os dois times ao tribunal no Rio de Janeiro, acabou punido por 24 jogos e multado em R$ 500 - o caso foi enquadrado no artigo 205 (pena para o clube impedir o prosseguimento do jogo).
Tomada em primeira instância, a decisão do tribunal de justiça desportiva poderá ser ainda revista. A Aparecidense, que contou somente com a presença do advogado de defesa na noite desta segunda-feira na sede do STJD - dirigentes, comissão técnica e Esquerdinha não estiveram presentes -, possui três dias para apresentar um recurso contra a decisão tomada a favor do Tupi.
Veja a 'defesa' do massagista do Aparecidense em jogo da Série D contra o Tupi!