terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ancelotti volta a fazer mistério e não confirma Bale titular para estreia do Real na Champions

Mesmo após ter marcado um gol logo em sua estreia pelo Real Madrid, o meia Gareth Bale não está garantido como titular para a estreia na fase de grupos da Uefa Champions League, nesta terça-feira, contra o Galatasaray, na Turquia - transmissão ao vivo da ESPN e da ESPN HD, às 15h45 (de Brasília).
O galês contribuiu para o empate por 2 a 2, no último sábado, começando como titular e deixando o gramado aos 15 minutos do segundo tempo. O técnico Carlo Ancelotti, agora, evita garanti-lo entre os 11 iniciais e prefere esperar para saber as condições físicas do jogador.
Ancelotti fez questão de elogiar a movimentação de Bale durante o jogo no El Madrigal. "Bale pode atuar em todas as posições de ataque. Ele não é um número 9, mas a posição que ele gosta é em qualquer lugar na linha atrás do principal atacante, e é por isso que ele começou na direita", falou.
EFE
Carlo Ancelotti deu entrevista coletiva em Istambul pré-Galatasaray x Real Madrid
Ancelotti deu entrevista em Istambul pré-Galatasaray x Real 
O técnico italiano também foi questionado sobre a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo, anunciada no domingo, pelos próximos cinco anos.
"Eu penso que para os torcedores do Real Madrid, o novo contrato de Ronaldo é uma notícia muito boa, porque Madrid pode contar com um dos melhores jogadores por muitos anos à frente. Mas isso não muda nada para ele. Ele quer continuar jogando bem, creio que ele está ainda mais motivado, e espero que o nível de seu desempenho continue como nos últimos anos", afirmou.
A grande novidade do Real na Turquia é a volta de Iker Casillas ao gol - ele será o titular na Champions e na Copa do Rei, enquanto Diego López ocupará a posição na liga espanhola.
Para Ancelotti, Casillas não sentirá a pressão por ter ficado no banco por algumas semanas.
"Nós temos dois goleiros muito bons com uma atitude fantástica. Em minha opinião, Diego merece jogar na liga e Iker - por seu profissionalismo e habilidade - merece atuar na Champions League. Eu acredito que Iker tem muita experiência e não será afetado pela pressão. Ele me parece muito relaxado", afirmou.