terça-feira, 17 de setembro de 2013

Com volante 'herói e vilão', Liverpool só empata com Swansea, mas segue líder

Depois de três vitórias consecutivas, o Liverpool viu o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês acabar, mas, mesmo assim, segue na liderança. Nesta segunda-feira, os Reds visitaram o Swansea no Liberty Stadium e empataram por 2 a 2, pelo fechamento da quarta rodada.

LEIA MAIS
Futebol britânico terá campanha contra a homofobia no próximo fim de semana
Na estreia de Eto'o, Chelsea para no Everton e perde a primeira no Inglês
Com assistências de Paulinho e estreante, Tottenham vence outra; City fica só no empate
Ozil estreia com assistência, Ramsey faz dois, e Arsenal vence Sunderland
Fellaini estreia, Van Persie e Rooney marcam, e Manchester United volta a vencer
Ex-jogador do Liverpool, Jonjo Shelvey, hoje na equipe galesa, foi o grande personagem da partida ao conseguir a proeza de participar de todos os gols. Se pôde fazer a torcida vibrar ao abrir o placar e dar uma assistência para Michu marcar, ele também errou feio nas duas vezes em que os visitantes foram às redes.
Com o resultado, o time do técnico Brendan Rodgers, ex-Swansea, chega a dez pontos e segue como líder isolado na competição. Na sequência, aparecem Arsenal e Tottenham com um ponto a menos.
Já o Swansea, que foi a sensação no futebol britânico na última temporada ao conquistar a Copa da Liga Inglesa, tendo eliminado o próprio Liverpool, segue com uma campanha ruim em 2013/14. Até agora foram apenas quatro pontos, que deixam a equipe na 15ª posição.
O duelo ainda marcou a estreia de dois atletas pelo lado dos visitantes. Contratados junto ao Paris Saint-Germain e Chelsea, respectivamente, o zagueiro Sakho e o meia Moses foram titulares. O nigeriano, inclusive, fez um gol.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool receberá o Southampton no sábado, às 11h (de Brasília), para manter a liderança. Um dia depois, o Swansea visitará o Crystal Palace no Selhurst Park, às 9h30. Antes, porém, a equipe vai à Espanha para encarar o Valencia, na quinta-feira, às 14h, em sua estreia na Liga Europa.
Getty
Shelvey, ex-Liverpool, reencontrou o antigo time e foi o principal personagem do jogo
Shelvey, ex-Liverpool, reencontrou o antigo time e foi o principal personagem do jogo
O jogo
A partida começou em ritmo acelerado, e os visitantes marcaram com menos de dois minutos de jogo. Em boa jogada individual, Shelvey também contou com a sorte, já que furou a primeira finalização e foi bloqueado na segunda, antes de mandar à rede, no que foi o primeiro gol sofrido pelo clube da terra dos Beatles no torneio.
O volante, porém, parecia não saber ao certo qual time defendia já que, no lance seguinte, errou passe na zaga e deixou Sturridge livre para concluir e deixar tudo igual. O atacante foi autor dos quatro gols que a equipe fez na competição até o momento. Nunca um atleta dos Reds havia marcado em todos os jogos até a quarta rodada no Inglês.
O empate animou o Liverpool, que se mandou para cima do adversário e contaria com nova falha de seu ex-atleta para virar. Aos 37 minutos, Shelvey errou passe no campo de defesa, Moses aproveitou, avançou até a entrada da área e concluiu para superar o goleiro Vorm.
Na volta para a etapa final, Shelvey se redimiria. Em sobra de bola na área, o volante deu bom passe de cabeça para Michu concluir para o fundo da meta, aos 19 minutos.
Até o apito final, o jogo seguiu bastante movimentado e em ritmo acelerado. No fim, os mandantes até pressionaram em busca do primeiro triunfo na Premier League, mas não conseguiram mudar o placar novamente.