domingo, 8 de setembro de 2013

Israel só empata com Azerbaijão e se complica no sonho de voltar a disputar Copa do Mundo

Getty
Em casa, Israel não passou de um empate com Azerbaijão nas eliminatórias europeias para a Copa
Em casa, Israel não passou de um empate com Azerbaijão nas eliminatórias europeias para a Copa
Presente apenas na Copa do Mundo de 1970, no México, Israel se complicou na tentativa de vir ao Brasil em 2014. Neste sábado, a seleção só empatou com o Azerbaijão e precisará vencer a Rússia, vice-líder, em São Petersburgo para seguir sonhando.
Os israelenses, que se vencesssem fariam uma verdadeira 'decisão' contra a Rússia por uma vaga, acabaram vacilando em plena Tel Aviv. O Azerbaijão, que já não tem mais chance de ir à Copa, saiu na frente com Amirquliyev, aos 16 minutos do segundo tempo.
O gol de empate, que renovou as esperanças dos donos da casa, veio 12 minutos mais tarde, aos 28, quando o atacante Etey Shechter aproveitou passe de Davidadze para deixar tudo igual. Os israelenses ainda pressionaram, mas não conseguiram a virada.
Com o ponto conquistado, Israel chega aos 12, ficando a três da Rússia, que tem 15 e é vice-líder - hoje indo para a repescagem. As duas seleções se enfrentam na próxima terça-feira, ao meio-dia (de Brasília). A liderança do grupo F é de Portugal, com 17 pontos e um jogo a mais que as rivais.
Embora difícil, o sonho de Israel se classificar segue vivo, já que, além da Rússia, a seleção também faz confronto direto contra Portugal, na penúltima rodada do grupo. O problema para os israelenses é que o duelo contra o time de Cristiano Ronaldo também é fora de casa.