domingo, 8 de setembro de 2013

Com gol de Platini, Cabo Verde supera Tunísia e avança à fase final das eliminatórias africanas

Getty
Fãs de Cabo Verde fizeram festa com bandeiras nos estádios: seleção passou ao mata-mata
Fãs de Cabo Verde fizeram festa com bandeiras nos estádios: seleção passou ao mata-mata
Mesmo jogando fora de casa, a seleção de Cabo Verde conseguiu um feito heroico e histórico ao vencer a Tunísia por 2 a 0 neste domingo, em duelo válido pelo grupo B das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014.
A partida era um duelo direto, já que a Tunísia entrou em campo com 11 pontos e na liderança do grupo, podendo até empatar que avançava à próxima fase. No entanto, Cabo Verde, que tinha 9 pontos ao entrar para jogar a última rodada, venceu e avançou.
Com isso, Cabo Verde avança à fase final das eliminatórias para a Copa do Mundo e está a um duelo de mata-mata de garantir vaga no Mundial de 2014.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 29 minutos por Platini. Ao contrário do que muitos pensam, o jogador de Cabo Verde se chama Luis Carlos Almada Soares e foi apelidado com o nome da lenda do futebol e atual presidente da Uefa.
Antes do intervalo, Heldon definiu o placar.
Com a vitória, Cabo Verde se junta aos já classificados Argélia, Costa do Marfim, Egito, Nigéria e Etiópia. Já eliminados, Quênia (três pontos) e Namíbia (cinco pontos) jogam neste domingo, às 10h, para encerrarem o grupo F.
Na próxima fase, a última, serão dez seleções divididas em grupos de duas, nos quais elas farão duelos de ida e volta. As cinco que passarem estarão na Copa do Mundo em 2014.