domingo, 8 de setembro de 2013

Com gol de Biro Biro, Fluminense bate o Bahia, encerra jejum e se afasta da zona do rebaixamento

Veja o gol da vitória do Fluminense!
Sedentos pela vitória, Fluminense e Bahia se enfrentaram neste sábado, no Maracanã, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro. E o time da casa sorriu. Após três rodadas de jejum e com apoio de 20 mil torcedores, o Fluminense bateu o Bahia por 1 a 0, gol do garoto Biro Biro.
A útima vitória do Fluminense na competição fora contra o Náutico, em Pernambuco, no dia 17 de agosto, por 1 a 0. O Bahia, por sua vez, também teve o Náutico como adversário em sua última vitória, no dia 25 de agosto. Os baianos acumulam três rodadas sem vencer.
Neste sábado, Vanderlei Luxemburgo teve de lidar com o desfalque de Fred, com uma lesão na coxa direita. O técnico decidiu apostar nos jovens Marcos Júnior, Willian, Samuel e Rafinha. Cristóvão Borges apostou em três atacantes para sufocar o time da casa, com William Barbio, Fernandão e Wallyson.
Fluminense.com.br
Biro Biro comemora com a torcida do Fluminense o gol da vit�ria sobre o Bahia
Biro Biro comemora com a torcida do Fluminense
Com o resultado, o Fluminense chegou a 22 pontos e se afastou mais da zona de rebaixamento. O time está em 14o lugar. Já o Bahia, com 23 pontos, está uma posição acima. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, na próxima quarta-feira. Os baianos, também na quarta-feira, vão receber o Criciúma na Fonte Nova.
O jogo
Logo no apito de Ricardo Marques Ribeiro, o Bahia deu provas de que assustaria o Fluminense em pleno Maracanã. Em lance rápido aos dois minutos, Fernandão foi lançado por Wallyson, ficou cara a cara com Cavalieri e bateu para fora, à esquerda do gol.
O Bahia mostrou ter mais volume de jogo e continuou atacando o Fluminense, um tanto quanto perdido em campo. Aos 19 minutos, William Barbio avançou pela direita, entrou na área e chutou forte. Cavalieri espalmou e a zaga tricolor afastou o perigo. A arquibancada, mais cheia que de costume, continuava a tentar empurrar o Fluminense.
Aos 33 minutos, Samuel e Marcos Junior tabelaram em velocidade. O segundo entrou na área com velocidade e trombou com Lucas. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 41 minutos, a chance mais clara do Fluminense, em cobrança de falta de Wagner. A bola passou por cima do gol assustando Marcelo Lomba. Um minuto depois, foi a vez do lance perigoso do Bahia. Em cobrança de escanteio, William Barbio furou a bola, mas era parou dentro da grande área. Fernandão, então, isolou, perdendo grande chance.
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo deixou o Fluminense mais elétrico com as entradas de Biro Biro e Felipe nas vagas de Marcos Junior e Willian. Empurrado pela torcida, o Tricolor das Laranjeiras trocou a passividade do segundo tempo pelo embalo da arquibancada. Deu certo.
Logo aos oito minutos, Felipe lançou o veloz Biro Biro, mas Marcelo Lomba se antecipou e afastou o perigo. Aos 12 minutos, Biro Biro retribuiu o favor e tocou a bola para Felipe, pelo lado esquerdo, bater por cima do gol de Lomba.
O gol esquentava e a arquibancada sentia. Aos 20 minutos, a explosão. Felipe cobrou falta rapidamente para Rafael Sobis, que havia entrado no lugar de Samuel. O camisa 23 soltou a bomba e Marcelo Lomba deu o rebote nos pés de Biro Biro, que mandou para o gol e saiu para comemorar. Fluminense 1 a 0.
Com o resultado, o Bahia pareceu sem fôlego para reagir. Talvez cansado pelo ritmo forte do primeiro tempo, o time baiano deu mais espaço para o Fluminense, que chegou com algum perigo algumas vezes, mas não ampliou o placar. No apito de Ricardo Marques Ribeiro, a torcida vibrou a volta da vitória.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro de 2013
Horário: 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Carlinhos, Biro Biro e Felipe (FLU) e Feijão e Titi (BAH)
Público e renda: 20.374 pagantes / 28.658 presentes / R$ 340.370,00
Gol: Biro Biro (FLU), aos 23 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Felipe), Rafinha e Wagner; Marcos Junior (Biro Biro) e Samuel (Rafael Sobis).
Técnico:Vanderlei Luxemburgo
BAHIA: Marcelo Lomba, Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel (Fabricio Lusa), Feijão e Hélder; William Barbio (Obina), Fernandão e Wallyson (Jones)
Técnico: Cristóvão Borges