domingo, 8 de setembro de 2013

Inter vira, vence a segunda seguida e afunda Ponte Preta no Brasileiro

Gazeta Press
Em grande fase, veterano zagueiro Juan comemora gol marcado pelo Inter contra a Ponte Preta
Em grande fase, veterano zagueiro Juan comemora gol marcado pelo Inter contra a Ponte Preta
O Internacional venceu fora de casa a Ponte Preta por 3 a 1 neste sábado, no Moisés Lucarelli, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 30 pontos, subiu uma posição e agora é o quinto colocado. Já o clube paulista permaneceu com 15 pontos e manteve-se no 19º lugar, na vice-lanterna da competição.
Jogando em casa, a Ponte Preta parecia que iria surpreender o Inter. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante William abriu o placar para a equipe da casa de pênalti. Apenas quatro minutos depois, o time colorado se refez do susto e Juan empatou. A virada chegou no segundo tempo, com D'Alessandro, de pênalti, aos 15 minutos, e Scocco, aos 25.
O Internacional chegou à segunda vitória seguida na competição depois de interromper uma sequência de seis empates seguidos com o triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians na última quarta-feira. Já a Ponte Preta vive momento complicado: foi a sexta derrota seguida do time campineiro, que agora está a sete pontos dos últimos times fora da zona de rebaixamento.
O Inter - que agora está apenas um ponto atrás do arquirrival Grêmio, último time dentro da zona de classificação à Libertadores - volta a campo pelo Brasileiro contra o Santos nesta terça-feira, em jogo atrasado válido pela 10ª rodada. A Ponte Preta visita o São Paulo já pela primeira rodada do returno.
O jogo
Depois de um começo estudado, foi a Ponte Preta que tomou a iniciativa das ações. A primeira grande chance veio aos 20 minutos: Betão recebeu de frente para o gol dentro da área e soltou uma bomba para grande defesa de Alisson. Escanteio, cobrado por Fellipe Bastos na cabeça de Diego Sacoman, que tocou por cima do gol. Aos 23, Adrianinho chutou de fora da área, a bola desviou em Juan e quase entrou.
Aos 24, a pressão pontepretana surtiu efeito: em cruzamento para a área do Inter, Juan errou no domínio e Leonardo entrou livre, sendo derrubado por Alisson. Pênalti, convertido por William: 1 a 0. A resposta colorada, como já tem sido praxe neste Brasileirão, foi rápida: aos 30, o próprio Juan, que falhara no gol do time da casa, se antecipou ao goleiro Roberto após cobrança de falta e empatou o jogo de cabeça.
Um minuto depois, Leonardo quase fez o segundo da Ponte, aproveitando falha de Índio, mas o chute saiu pela linha de fundo, com muito perigo. Aos 34, novamente Leonardo aproveitou erro da defesa para concluir, mas Alisson defendeu com tranquilidade. A Ponte seguiu melhor nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem chances claras de gol.
Na etapa final, foi o Inter que começou assustando. Após grande jogada de Otávio pela esquerda, Roberto espalmou para a frente e Leandro Damião acertou o travessão. Na sobra, D'Alessandro chutou para fora. D'Ale perderia nova grande chance aos sete, chutando de primeira após erro de Betão, mas o chute saiu alto demais.
Aos 16, a virada colorada: Leandro Damião foi derrubado por Betão dentro da área e sofreu pênalti. D'Alessandro cobrou com perfeição e fez 2 a 1. Ao sofrer o segundo gol, a Ponte se perdeu e o Inter dominou de vez o jogo. Aos 26, o terceiro: D'Alessandro bateu falta para a área, Damião escorou e Scocco estufou a rede, fazendo o terceiro. Scocco quase fez outro em novo passe de Damião aos 34, mas Roberto salvou.
Muito vaiada pela má partida, a Ponte quase descontou aos 41: William fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro, mas ninguém chegou para concluir e Alisson saiu para fazer a defesa.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 x 3 INTERNACIONAL
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 7 de setembro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Público: 4.181
Renda: R$ 45.624,00
Cartão amarelo: Diego Sacoman (Ponte Preta); Gabriel, Alisson e Willians (Internacional)
Gols: PONTE PRETA: William, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Juan, aos 30 minutos do primeiro tempo; D'Alessandro, de pênalti, aos 16, e Scocco, aos 26 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Everton Soares), Fellipe Bastos (Fernando Bob) e Adrianinho; Leonardo (Giovanni) e William
Técnico: Jorginho
INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians (Alex), Otávio (Josimar) e D'Alessandro; Scocco e Damião